quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Sapatos de salto alto podem causar problemas a saúde?

O salto alto é muito comum no universo feminino, eles são peças fundamentais nos guarda roupas das mulheres, muitas mulheres têm o hábito de usar sapatos de salto alto diariamente, mas esse hábito pode causar problemas a saúde.
A coluna vertebral é a parte do corpo humano mais prejudicada pelo salto alto, o uso constante desses sapatos pode trazer problemas para o calcanhar, para os músculos da panturrilha e também aumenta a chance de torção dos tornozelos, isso depende da espessura do salto e da prática da mulher com o mesmo; as calçadas desniveladas de São Paulo também não favorecem o uso do salto alto. Que mulher usando o salto alto nunca tropeçou por causa de algum desnível do piso?
Sapatos com salto de 2 cm são os ideais, eles proporcionam equilíbrio, maior conforto e não forçam a coluna. Já os salto acima de 6 cm tem que ser usados com cautela, por mais que eles sejam bonitos e deixem as mulher elegantes eles são desconfortáveis e podem causar todos aqueles problemas já citados.
Por isso tenha cuidado na hora de comprar sapatos, não compre em qualquer lugar. Cada tipo de salto permite uma acomodação dos pés, os sapatos têm que ser de qualidade e tem que calçar muito bem, sem sobrar nem apertar os seus pés. Sabendo comprar os sapatos você estará sempre linda, elegante e sem nenhum problema de saúde.

Um comentário:

  1. Isabela estou doida para conferir as novidades da Luz da Lua !

    Quando que chega na loja heim?

    ResponderExcluir