quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A cintura alta está de volta.

Depois de passar décadas escondidas no armário, o cós nas alturas voltou com tudo, se você tiver ainda as calças baggys dos anos 80 pode ir tirando o pó. A cintura alta esteve presente em quase todos os desfiles dessa última estação. Mas agora vem a pergunta, essa moda realmente vai pegar?
Nas décadas passadas elas foram sumindo do mundo da moda, pois a maioria das mulheres não fica bem com esta modelagem, já que ela achata o corpo e acentua os defeitinhos. Mas a cintura alta tem alguns trunfos, como alongar o corpo da mulher, ideal para quem tem pernas curtas e tronco longo; a tendência é perfeita para modelar a cintura de quem não tem curvas; e deixa as mulheres muito mais feminina e elegante.
Não tem como negar que as saias, calças e vestidos marcando bem a cintura estão circulando mundo afora, mas no Brasil a resistência é um pouco maior, já que a cintura baixa é muito valorizada pelas brasileiras, que são conhecidas pelo bumbum avantajado.
Apesar de muitas críticas, a cintura baixa tem suas vantagens, veja algumas dicas:

a Para acertar, combine a peça com regata básica e sandália ou peep toe (sapato aberto na frente) de salto alto.
a Quem possui seios fartos deve optar por peças que não ultrapassem a linha do umbigo.
a Se o seu bumbum é grande, parecerá ainda maior. Mas nem por isso você está impedida de usar esse corte, desde que opte por modelitos largos.
a Se tem quadril largo nada de cores claras na parte de baixo.
a Para não perder a ilusão de alongamento oferecida por essa moda, evite contrastar cores nas peças e acessórios.
a Moças com barriguinha saliente devem escolher peças largas, soltas no corpo, assim elas alongam e ainda ajudam a disfarçar a gordura localizada.
a Apesar de "democrática", a tendência cai melhor nas magras, e de preferência altas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário