terça-feira, 15 de setembro de 2009

As unhas revelam a saúde do corpo.

Ao contrário do que muitos podem pensar, as unhas não são apenas um complemento do corpo que tem como principal função proteger as pontas dos dedos ou aumentar a capacidade das mãos para pegar pequenos objetos. Além do aspecto estético, que também faz parte dos cuidados com a beleza e higiene, o que poucas pessoas sabem é que as unhas podem revelar o seu estado de saúde.
Unhas com descamação, rachaduras, fracas, quebradiças, opacas ou com manchas podem refletir problemas no organismo. Em alguns casos, o profissional de beleza pode ajudar o tratamento, mas o resultado vem em longo prazo. Mas em outros casos, essas anomalias nas unhas podem revelar problemas sérios como: colites crônicas ou outros problemas intestinais. As visíveis micoses também mudam as características naturais de saúde das unhas.

a Unhas com descamação: falta de vitamina A.
a Unhas quebradiças e fracas: deficiências nutricionais.
a Unhas quebradiças e sem brilho: pode ser sinal de anemia, estresse, disfunções hepáticas e renais.

Isso quer dizer que para ter unhas bonitas e saudáveis é preciso estar bem internamente, assim o externo irá brilhar, mas isso requer alguns cuidados, além de tratamentos para as cutículas, também é importante mantê-las sempre limpas e secas para evitar bactérias ou fungos, além de não roer as unhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário