terça-feira, 22 de setembro de 2009

Maquiagem

Existem diversas etapas da maquiagem, mas nem sempre é necessário passar por todas essas etapas, pois cada uma delas tem o objetivo de exaltar partes do rosto diferentes e de modos diferentes.
A base é usada para apresentar a aparência idealizada da suavidade da pele jovem, e também é utilizada para estabelecer a maquiagem por mais tempo. A sombra escura pode fazer os olhos parecerem menores, enquanto as claras dão impressão de olhos maiores. O blush é usado para imitar a aparência da pele jovem ruborizada após exercício. O batom faz os lábios pareceram maiores e mais jovens, além de esconder imperfeições.

Agora veja algumas dicas elaboradas através das perguntas mais freqüentes sobre maquiagem:

4 O que fazer para a maquiagem durar mais tempo?
Para a maquiagem durar mais tempo, você deve ter um rosto hidratado com um creme adequado ao seu tipo de pele, se tiver a pele oleosa opte por um oil free. Se a sua pele não tiver imperfeições use uma base clara, caso contrário deve aplicar antes um corretor sobre as imperfeições. Para finalizar é bom aplicar blush nas maçãs do rosto, num tom correto, não muito escuro para não marcar muito as feições.

4 Qual a melhor forma de aplicar um delineador?
Os delineadores não são muito indicados para quem tem olhos pequenos, pois os diminuem ainda mais. Para aplicar mais facilmente o delineador, use um espelho sobre a mesa, olhe para o espelho e aplique o delineador primeiro da metade da pálpebra para os cantos externos e depois aplique um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno. Nesta posição, as pálpebras não formam dobras, que geralmente borram o delineador.

4 Como usar o rímel corretamente?
O rímel é usado apenas nos cílios superiores para deixar o olhar natural e não carregar a maquiagem. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador, mantendo uma distância mínima de 15 cm, fique sempre de olhos fechados, para não irritá-los. Se o rímel estiver ressequido, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.

4 Lápis para os lábios é uma boa opção?
O lápis é um bom aliado da maquiagem, mas ele deve operar nos bastidores. É só usar o bom senso. Não use cores muito escuras e sempre esfumace. Ou use um lápis da cor do batom, ou no máximo um tom acima. Ele deve ser usado a seu favor.

Para fazer uma maquiagem mais incrementada, sem deixar o rosto carregado, o ideal a fazer é ir ao salão de beleza, a maquiagem feita por uma profissional sempre supera as expectativas.
Se você quiser fazer uma maquiagem profissional, o setor de beleza do Espaço Fixação tem ótimas profissionais que prestam esse serviço com alta qualidade. Agende seu horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário