sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Como se vestir depois dos 40 anos.

Antigamente, há uns 50 anos atrás existia a moda para a senhora e para o jovem. Cada idade tinha que se vestir do jeito que a sociedade propunha, se alguém desrespeitasse essas “regras da moda” era taxada de mal vestida. Nos tempos modernos as mulheres com 40 anos passam longe de serem senhoras, já não existe mais moda para cada tipo de idade, a moda varia dependendo do tamanho, do ambiente e do clima.
Mas não exagere, pois ainda os exageros e extravagâncias comprometem até jovens de 18 anos. Estar sempre na moda exige cuidados, especialmente para quem já passou dos quarenta.
Não existe moda específica para a meia-idade. Qualquer pessoa pode criar um estilo próprio misturando o clássico com o inovador sem exagerar, se vestindo de um modo discreto e elegante. O que define o que usar é o estilo do corpo: pessoas em forma podem ousar com novidades, levando em consideração o desenho do corpo e o estilo de vida; já quem está um pouco fora de forma pode vestir um estilo mais tradicional e ousar nos acessórios.
Ter um espírito jovem é excelente, mas a maneira de se vestir é o principal para manter uma boa aparência. Saiba que em todas as estações do ano existem cores que podem diminuir ou aumentar visualmente a aparência da idade. Para quem quiser aparentar menos idade tem que estar sempre atualizado, saber as tendências da moda e acreditar no seu próprio estilo.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir