segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Cachos em alta.

Chegou a hora de deixar os cachos dominarem as madeixas. A tendência da nova estação são os fios encaracolados e volumosos, eles começam a dominar as ruas e os salões do Brasil. Para deixar você por dentro da nova tendência vamos dar algumas dicas para manter seus cachos mais bonitos.

4 Hidratação
Muitos produtos importados são excepcionais, mas quando se trata de cachos, os produtos brasileiros dão um show devido à diversidade do nosso povo. Produtos composto com matéria-prima brasileira, como karité, cacau e cupuaçu também são de excelente qualidade.

4 Dia a dia
Use spray de brilho em vez de silicone tradicional. É mais leve, define melhor e não deixa a impressão de cabelo engordurado.

4 Volume
Nunca aplique diretamente nos fios os cremes sem enxágüe, modeladores ou finalizadores. Compre um borrifador e dilua o tamanho de uma moeda de 1 real do creme para 10 ml de água. Misture bem e borrife no cabelo.

4 Secagem dos fios
As toalhas de microfibra são as indicadas para secar os fios, pois absorvem bem mais que as de algodão. Ao enxugar, não esfregue os fios, faça uma espécie de turbante com a toalha de microfibra. Permaneça assim por 20 min. Os cachos ficarão mais definidos.

4 Químicas
Quando os cachos não estão definidos, ou a raiz é muito crespa, o relaxamento ideal é o com hidróxido de guanidina, pois permite escolher o grau de textura que se quer dar aos fios. Quanto à coloração, os mais indicados são os tonalizantes.

4 Banho
Não lave os cabelos com água muito quente, porque os cacheados já tendem a ficarem secos. Enxágue muito bem. O último enxágue deve ser com água mais fria para dar mais brilho. Não deixe condicionador nos fios, essa prática pode causar escamação no couro cabeludo.

4 Corte
O corte em camadas longas e degrafilado com a tesoura desfiadeira é ideal para quem gosta de cachos, mas não quer volume. Para quem assume os cachos com volume é indicado os assimétricos, pois suas irregularidades dão um efeito maravilhoso.

4 Franja
Algumas pessoas têm uma opinião erronia de franjas com cachos, os dois juntos combinam sim. As ideais são às longas e as cortadas em diagonal.

Um comentário:

  1. Nossa, ADOREI a matéria, mto bom ! me ajudo bastante!
    Abraços a todos da Fixação.

    ResponderExcluir