quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Hidratação dos cabelos.

Há vários fatores que prejudicam o equilíbrio saudável dos cabelos. As hidratações profundas ajudam a deixá-los macios, brilhantes e bonitos.
Os cabelos são protegidos pela substância produzida pelas glândulas sebáceas, que se espalha naturalmente pelo fio, limitando a perda de umidade. Contudo, o sol, o calor, o ar condicionado, a poluição, o vento, o secador elétrico muito quente, os banhos de mar e de piscina, colorações, entre outros, secam e quebram os fios, deixando-os pesados e sem vida.
Não por acaso, dez entre dez especialistas recomendam hidratações periódicas para evitar que o fio se torne ainda mais ressecado e opaco.
Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a hidratação feita por um profissional de qualidade tem um resultado diferenciado das hidratações caseiras, é imprescindível que pelo menos as primeiras sessões sejam feitas por um profissional.
Não adianta fazer só uma e achar que está tudo resolvido. O ideal é começar fazer semanalmente e aos poucos ir prolongando o espaço de tempo para cada hidratação.
Há diferentes tipos de hidratação dependendo da textura dos fios, do tipo de química recebida e da necessidade de cada cabelo. Algumas clientes chegam ao salão pedindo o mesmo tratamento feito na amiga, mas cada caso é um caso, nem sempre o que deu certo na sua amiga vai dar certo no seu cabelo.
Veja alguns dos fatores que diversificam o tratamente de pessoa para pessoa:

4 Cabelos Secos
Lisos ou crespos, são cabelos porosos que precisam de água e óleo para se manter saudáveis. Na maioria dos casos o mais indicado são as máscaras capilares uma vez por semana, depois, a cada quinze dias. Máscaras que tem ação pelo calor dão um resultado fantástico, já no caso dos cabelos tingidos o tratamento começa com ampolas pós-tintura, que fecham as escamas dos cabelos.

4 Cabelos Oleosos
Ao contrário do que se possa imaginar cabelos oleosos não são sinônimo de cabelos hidratados. Nesse caso precisa fazer uma assepsia do couro cabeludo e em seguida a hidratação dos fios dos cabelos.

4 Cabelos Normais
Sejam eles crespos, lisos, curtos ou longos, suportam um período maior entre um tratamento e outro. Uma boa opção são as ampolas instantâneas que desenvolvem o brilho e os tornas sedosos e maleáveis.

Amanhã não deixe de acessar o Blog, uma Promoção fantástica será divulgada aqui, você não pode perder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário