sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Qual a importância da pele bem hidratada?

É muito importante manter a pele bem hidratada, pois a pele é uma barreira do nosso organismo com o meio externo. As células da pele produzem uma secreção que hidrata a pele naturalmente. Essa lubrificação natural protege a pele de ressequimentos, irritações, envelhecimento precoce e até infecções. Algumas das substâncias produzidas combatem bactérias que podem vir a infeccionar a pele, por isso que alguns ferimentos têm maior chance de infecção que outros de pele menos seca.
Tanto a pele do rosto quanto do corpo necessitam de uma hidratação adequada, porém, no inverno, é no corpo que percebemos um ressequimento maior. No inverno os banhos são mais demorados, a água é mais quente, e associado a isso temos ainda o uso de sabonetes e sais que acabam retirando ainda mais a lubrificação natural da pele, favorecendo o ressequimento e o surgimento de dermatites.
Devemos evitar o uso excessivo de sabonetes, sais, banhos muito quentes e prolongados, e abusar dos hidratantes corporais. Já os hidratantes faciais, mesmo no inverno devem seguir a orientação do tipo de pele de cada pessoa e se possível associar com o filtro solar.
O restante é específico, de acordo com a necessidade de cada um. Consulte a nossa esteticista Renata para tirar suas dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário