quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Lave corretamente seus cabelos.

Lavar os cabelos é muito simples, mas existem recomendações muito importantes que dão um brilho a mais ao seu cabelo.
A hidratação para os cabelos é essencial para: Cabelos secos, com químicas, sensibilizados ou secos nas pontas e oleosos na raiz.
O primeiro passo é conversar com algum profissional, se preferir procure os profissionais do Espaço Fixação, pois eles podem indicar o melhor produto para seu tipo de cabelo. É muito mais seguro usar produtos de boa qualidade.
É recomendado usar o shampoo, condicionador e hidratante da mesma marca, pois possuem PH compatível. No nosso espaço utilizamos produtos Truss, Doctor hair ou L’oreal, fica a seu critério a escolha.
Produtos 2 em 1 devem ser evitados, eles deixam resíduos de condicionador na raiz, podendo trazer problemas como quedas e enfraquecimento. O condicionador deve ser usado nas pontas e no comprimento do cabelo, mesmo que seu cabelo for seco nunca deve deixar o condicionador na raiz.
Massageie o cabelo, pois isso pode proporcionar melhor resultado na hidratação dos cabelos. E massageie também o couro cabeludo, faça movimentos circulares com as pontas dos dedos, assim estimulará a circulação sanguínea.
Faça isso diariamente. Você perceberá o resultado em pouco tempo.

2 comentários:

  1. É recomendado lavar no intervalo de quanto tempo?

    ResponderExcluir
  2. Pode lavar todos os dias.
    Fique tranquila(o), pois o seu cabelo não vai estragar, cair e nem vai acostumar com os produtos que você está usando. Muitos acreditam nesses mitos, mas eles são falsos, basta lavar corretamente.
    O intervalo para cada hidratação varia um pouco dependendo do tipo de cabelo, mas dando intervalo de 1 mês para cada hidratção já está bom.

    ResponderExcluir