quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Mais mitos sobre cabelos.

Há um número gigantesco de mitos sobre cabelos que levam as pessoas a fazerem coisas absurdas. Na sexta-feira passada postamos uma matéria com vários mitos, o post de hoje você vai saber de mais outros 5 mitos que muitas pessoas ainda pensam ser verdadeiros.

4 Deixar o creme o dia inteiro otimiza o tratamento.
Muitas pessoas deixam o creme de tratamento por mais tempo do que o recomendado. O resultado é que a hidratação, em vez de embelezar o cabelo, pode deixá-lo oleoso.

4 Cem escovadelas à noite deixam os cabelos saudáveis.
Esse hábito aparece muito nos filmes de época. De fato, o hábito ativa a circulação no couro cabeludo. Mas não é aconselhado, pois pode fragilizar os fios e irritar o couro cabeludo.

4 Os cabelos se acostumam com o shampoo.
Esse é um dos maiores mitos sobre cabelos. Já notou quanta gente acredita nisso?
Especialistas afirmam que produtos para cabelo não são como alguns medicamentos, que após um tempo de uso deixam de fazer efeito no organismo. Com o cabelo é diferente.Quando você usa muitos produtos ou se expõe à poluição do ambiente, seus fios ficam literalmente entupidos de substâncias; as partículas de poeira que vão grudando nos fios.Essa sujeira cria uma camada em torno do seu fio, deixando-o “impermeável" e dificultando o trabalho dos produtos que você usa.
Resultado: os produtos não fazem mais tanto efeito e você pensa que o cabelo "acostumou". Mas o problema não é do produto, e nem foi seu cabelo que se acostumou, ele só está com resíduos demais.

4 Fios brancos arrancados nascem em dobro.
Se fosse verdade, seria fácil combater a calvície. É natural que os fios brancos se destaquem na cabeleira. Isso acontece porque o processo de encanecimento é causado pela perda de melanina - substância que da cor - que é substituída por ar e, em seguida, por queratina - proteína que deixa fio mais grosso - e, portanto, mais visível.

4 Calvície é coisa de idoso.
A calvície é mais intensa e mais rápida quando atinge homens jovens. Quanto mais precoce, mais depressa ela se instala. Já a calvície num homem de 40 anos é mais lenta e, na maioria das vezes, não se estende por todo o couro cabeludo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário