quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Mulheres magras também têm celulite.

A celulite é um transtorno da capa mais profunda da pele que afeta mais de 90% das mulheres. Sejam gordas ou magras a celulite sempre vem, e assim como no caso das estrias os tratamentos resolvem, mas depois de algum tempo elas voltam a incomodar.
As causas podem ser muitas, problemas hormonais, estresse, má postura.
Muitas mulheres magras, ou até mesmo com o peso abaixo do normal, podem apresentar uma alteração no equilíbrio entre a quantidade de gordura do corpo e a massa muscular. Se no caso a mulher tiver uma proporção maior de gordura e menor de musculatura provavelmente aparecerá alguma celulite, pois este excesso de gordura, associado à ação dos hormônios femininos e alterações na micro circulação acabará formando celulite.
Até modelos magérrimas tem celulites, elas apenas são escondidas com maquiagens e por programas de computador como o Photoshop. Nas pessoas magras uma pequena concentração de gordura já formará a celulite, nas pessoas com tendência a serem gordas só com uma concentração maior de gordura irá aparecer a celulite, pois elas têm mais células para dividir o excesso. Isso quer dizer que as pessoas magras devem ter mais cuidados com a celulite do que as mais gordinhas.
Muitas mulheres querem resolver este problema de qualquer maneira e recorrem a falsas soluções. Lipoaspiração e dieta muito restrita são as falsas soluções mais comuns entre as mulheres.
Existem técnicas que ajudam a melhorar, como a massagem. Praticar exercício físico também ajuda muito, mas mesmo assim deve ser acompanhado de um tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário