quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Para os homens.

A moda masculina segue mais democrática do que nunca, mas renovar o guarda roupa é muito bom. Para os homens que pegam a primeira roupa que vê pela frente, chegou a hora de criar vergonha na cara.
O objetivo dessa matéria é fazer com que os homens se preocupem com a roupa que vão sair, com o sapato que devem usar, como renovar o guarda roupa, etc. Usando como referência as tendências para o final desse ano e começo de 2010.

4 Roupa social sob medida.
Blusa largona, camisa com corte reto e paletó que te deixa 20 kg mais gordo, devem ser encostados no fundo do guarda roupa. A moda sugere as camisas, jaquetas e paletós mais acinturados, com um visual “feito sob medida”, mas não precisa ser aquelas bem coladinhas.
Quando for escolher as roupas, repare nas mangas, nos ombros e na região da cintura. Nada de roupas muito compridas e nem muito curtas.

4 Tênis para muitos lugares.
Vá de tênis ao restaurante, ao parque, à balada, ao bar, etc. O tênis ganhou entrada vip em praticamente todos os eventos. Em versões mais modernas e arrojadas, são os modelos mais esportivos que estão em alta.
Os sapatos sociais agora são exclusivos para eventos mais chiques, como casamentos.

4 Calças confortáveis.
As calças da moda chegam com um estilo mais confortável, mais larguinhas, mas nada exagerado. A versão saruel é o hit do verão, pois é mais despojada e fica bem em vários tipos de corpo, com camisa e tênis.

4 Cores.
Peças coloridas também estão em alta. Invista nas vermelhas e nas azuis, pois permite maior número de combinações. Já para quem quer ousar mais o amarelo e os tons alaranjados também são uma boa pedida.

4 Sensualidade dos homens.
A sensualidade masculina cresce cada vez mais. Esse é o motivo para usar decotes mais profundos nas camisas e usar tecidos um pouco mais transparentes, só que essas tendências são difíceis para encaixar no dia a dia do homem conservador. Mas tente aposentar os modelos muito fechados, e as transparências podem ficar por conta das cores claras em tecidos de algodão. E não tem problema abusar do estilo esportivo, nunca ele esteve tão dentro da moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário