segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Com que roupa vou ao casamento?

Essa pergunta é uma das mais frequentes feita pelas mulheres, pois para os homens é muito mais fácil escolher a roupa para ir ao casamento, normalmente o terno é a única opção, a criatividade vem nos acessórios. Dependendo da ocasião o terno é trocado pelo smoking.
É importante lembrar que nós não somos a noiva, e que se deve deixar para ela o brilho maior. As mulheres devem ir de vestido, logicamente, mas o que é difícil é escolher o modelo e a cor. É aconselhável que as mulheres não vão de branco, pois assim iram parecer com a noiva.
Uma dica é colocar um vestido que seja coerente com o clima e a ocasião, sapatos de saltos e fechados são os mais indicados. Se caso você escolher um vestido um pouco mais chamativo ou com muito brilho é bom não exagerar com o sapato e com os acessórios, e lembre-se que a estrela principal é a noiva e não você.
Se o casamento for simples, ou de manhã, esqueça os bordados, os tecidos brilhantes, as jóias gritantes. Prefira um bonito linho, ou uma seda clara. Se for à noite, e cerimonioso, escolha um tecido mais precioso, uma seda trabalhada, um tafetá, um moiré, um crepe. Só use chapéu e arranjos na cabeça se realmente se sentir à vontade com eles.
Se você está com idéia de inovar o seu estilo, escolha um modelito que se sinta a vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário