terça-feira, 27 de outubro de 2009

Se exercite sempre bem vestida.

A escolha da roupa certa depende, basicamente, de onde se está indo e o que se pretende fazer. Na academia, por exemplo, você vai se exercitar e teoricamente vai suar. Portanto, deve vestir roupas leves e que proporcionam mobilidade.
A maioria das roupas de ginástica são colantes e elásticas, valorizando suas curvas e realçando as imperfeições. Identifique os seus pontos fortes e fracos e aprenda a disfarçá-los antes mesmo de enrijecer a musculatura.

4 Pernas
Para disfarçar as pernas curtas o ideal é vestir shorts curtos, bermudas com detalhes na vertical.
Se você tiver pernas finas, pode optar por calças de moletom em cores claras ou com detalhes horizontais.
Já as mulheres com pernas grossas, podem vestir calças escuras que terminem abaixo do joelho.

4 Busto
Para as mulheres de busto grande, o mais aconselhável é vestir, sob camisetas, tops que proporcionam boa sustentação.

4 Peso
Para quem ainda está com quilinhos a mais, as cores escuras, como preto, marrom, azul-escuro são ótimas opções. As cores mais vivas, como verde-limão, amarelo e laranja devem ser evitadas, pois elas realçam ainda mais as gordurinhas. Evitem também as calças com elástico na cintura, elas marcam os pneuzinhos.

4 Tamanho
As baixinhas devem evitar roupas com listras horizontais, que achatam visualmente, fazem a pessoa parecer ainda mais baixa e às vezes mais gordinha. Prefira os detalhes verticais.

Está fora de cogitação o estilo Karatê Kid, com polainas, munhequeiras e laços na testa. Perfume forte na musculação ou na ginástica não é agradável. Brincos grandes, pulseiras, colares devem ser evitados ou usados com muito bom senso.
Invista nos tênis de qualidade. Hoje em dia as fabricas desenvolvem modelos para fins diferentes, escolha o seu de acordo com a sua prática esportiva. Os tênis devem ser calçados com meias de algodão, que absorve o suor do pé e impede o atrito, consequentemente evita as bolhas.

Dica: Legging, bailarina e fusô acompanhadas de camisetões disfarçam qualquer imperfeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário