terça-feira, 20 de outubro de 2009

Depilação com cera quente.

A depilação é um procedimento estético que visa eliminar os pelos do corpo. As pessoas que se submetem ao processo depilatório têm que estar ciente que vão sentir um pouco de dor, em alguns casos, bastante dor.
A depilação com cera quente é muito eficiente, mas após passar por esse procedimento as pessoas devem tomar alguns cuidados para que não fiquem com a pele manchada. Tomar sol sem proteção solar após a depilação pode manchar a pele, outro cuidado que deve ser tomado é de não depilar qualquer parte do corpo antes de, no mínimo 28 dias da depilação anterior.
As vantagens da cera quente é que a eliminação dos pelos tem boa durabilidade e o processo é menos doloroso que os outros procedimentos, mas a dor varia muito de pessoa pra pessoa. A cera quente dilata os poros e isso facilita a remoção dos pelos. A técnica pode ser utilizada em diversas regiões do corpo, até mesmo nas áreas mais sensíveis. É importante que a composição da cera seja natural para não prejudicar a saúde.
Existem diversos mitos sobre a depilação com cera quente, o mais popular é o mito de que a cera quente causa flacidez ou o rompimento dos vasinhos da pele, mas isso é mentira. Muita gente não sabe o que é verdade ou não sobre depilação com cera e acaba confundindo mentiras com cuidados importantes. Daqui alguns dias, vamos postar uma matéria sobre os mitos e verdades sobre a depilação. Visite nosso blog para conferir.

2 comentários:

  1. Legal, gostei do comentário sobre depilação, vai ser bom ter uma matéria sobre mitos e verdades.

    ResponderExcluir
  2. Queria parabenizar o espaço fixação pela parte de depilação mto boa e higiênica!!!!

    ResponderExcluir