sexta-feira, 30 de outubro de 2009

5 Dicas: Unhas bonitas por mais tempo.

1 - Quando lavar a louça ou fizer qualquer outro serviço doméstico, use luvas.
2 - Muito cuidado ao abrir latas e garrafas.
3 - O ideal é aplicar camadas finas de verniz. O verniz aplicado muito grosso levanta facilmente.
4 - Os frascos devem estar sempre bem fechados, para não engrossar o verniz.
5 - Passe uma camada de Extra-brilho 3 a 4 dias após a primeira aplicação do verniz. O brilho voltará e a cor parecerá recém aplicada.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Lave corretamente seus cabelos.

Lavar os cabelos é muito simples, mas existem recomendações muito importantes que dão um brilho a mais ao seu cabelo.
A hidratação para os cabelos é essencial para: Cabelos secos, com químicas, sensibilizados ou secos nas pontas e oleosos na raiz.
O primeiro passo é conversar com algum profissional, se preferir procure os profissionais do Espaço Fixação, pois eles podem indicar o melhor produto para seu tipo de cabelo. É muito mais seguro usar produtos de boa qualidade.
É recomendado usar o shampoo, condicionador e hidratante da mesma marca, pois possuem PH compatível. No nosso espaço utilizamos produtos Truss, Doctor hair ou L’oreal, fica a seu critério a escolha.
Produtos 2 em 1 devem ser evitados, eles deixam resíduos de condicionador na raiz, podendo trazer problemas como quedas e enfraquecimento. O condicionador deve ser usado nas pontas e no comprimento do cabelo, mesmo que seu cabelo for seco nunca deve deixar o condicionador na raiz.
Massageie o cabelo, pois isso pode proporcionar melhor resultado na hidratação dos cabelos. E massageie também o couro cabeludo, faça movimentos circulares com as pontas dos dedos, assim estimulará a circulação sanguínea.
Faça isso diariamente. Você perceberá o resultado em pouco tempo.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Mulheres magras também têm celulite.

A celulite é um transtorno da capa mais profunda da pele que afeta mais de 90% das mulheres. Sejam gordas ou magras a celulite sempre vem, e assim como no caso das estrias os tratamentos resolvem, mas depois de algum tempo elas voltam a incomodar.
As causas podem ser muitas, problemas hormonais, estresse, má postura.
Muitas mulheres magras, ou até mesmo com o peso abaixo do normal, podem apresentar uma alteração no equilíbrio entre a quantidade de gordura do corpo e a massa muscular. Se no caso a mulher tiver uma proporção maior de gordura e menor de musculatura provavelmente aparecerá alguma celulite, pois este excesso de gordura, associado à ação dos hormônios femininos e alterações na micro circulação acabará formando celulite.
Até modelos magérrimas tem celulites, elas apenas são escondidas com maquiagens e por programas de computador como o Photoshop. Nas pessoas magras uma pequena concentração de gordura já formará a celulite, nas pessoas com tendência a serem gordas só com uma concentração maior de gordura irá aparecer a celulite, pois elas têm mais células para dividir o excesso. Isso quer dizer que as pessoas magras devem ter mais cuidados com a celulite do que as mais gordinhas.
Muitas mulheres querem resolver este problema de qualquer maneira e recorrem a falsas soluções. Lipoaspiração e dieta muito restrita são as falsas soluções mais comuns entre as mulheres.
Existem técnicas que ajudam a melhorar, como a massagem. Praticar exercício físico também ajuda muito, mas mesmo assim deve ser acompanhado de um tratamento.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Se exercite sempre bem vestida.

A escolha da roupa certa depende, basicamente, de onde se está indo e o que se pretende fazer. Na academia, por exemplo, você vai se exercitar e teoricamente vai suar. Portanto, deve vestir roupas leves e que proporcionam mobilidade.
A maioria das roupas de ginástica são colantes e elásticas, valorizando suas curvas e realçando as imperfeições. Identifique os seus pontos fortes e fracos e aprenda a disfarçá-los antes mesmo de enrijecer a musculatura.

4 Pernas
Para disfarçar as pernas curtas o ideal é vestir shorts curtos, bermudas com detalhes na vertical.
Se você tiver pernas finas, pode optar por calças de moletom em cores claras ou com detalhes horizontais.
Já as mulheres com pernas grossas, podem vestir calças escuras que terminem abaixo do joelho.

4 Busto
Para as mulheres de busto grande, o mais aconselhável é vestir, sob camisetas, tops que proporcionam boa sustentação.

4 Peso
Para quem ainda está com quilinhos a mais, as cores escuras, como preto, marrom, azul-escuro são ótimas opções. As cores mais vivas, como verde-limão, amarelo e laranja devem ser evitadas, pois elas realçam ainda mais as gordurinhas. Evitem também as calças com elástico na cintura, elas marcam os pneuzinhos.

4 Tamanho
As baixinhas devem evitar roupas com listras horizontais, que achatam visualmente, fazem a pessoa parecer ainda mais baixa e às vezes mais gordinha. Prefira os detalhes verticais.

Está fora de cogitação o estilo Karatê Kid, com polainas, munhequeiras e laços na testa. Perfume forte na musculação ou na ginástica não é agradável. Brincos grandes, pulseiras, colares devem ser evitados ou usados com muito bom senso.
Invista nos tênis de qualidade. Hoje em dia as fabricas desenvolvem modelos para fins diferentes, escolha o seu de acordo com a sua prática esportiva. Os tênis devem ser calçados com meias de algodão, que absorve o suor do pé e impede o atrito, consequentemente evita as bolhas.

Dica: Legging, bailarina e fusô acompanhadas de camisetões disfarçam qualquer imperfeição.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Moda para as baixinhas.

A moda aparece para o mundo vestidas por modelos muito altas, em geral as modelos não têm menos de 1,72 de altura. Essa não é a realidade da maioria das mulheres, principalmente as brasileiras que tem uma média de altura muito mais baixa que 1,72.
Se você é baixinha, não se deixe abalar, com alguns truques é possível alongar a silhueta. Peças que destacam os ombros, cinta e pernas favorecem as baixinhas. Fuja de tudo que seja volumoso e pesado. O perigo mora no comprimento até a altura da canela e nas saias longas, principalmente se usadas com salto baixo. Prefira modelos sem mangas e de corpo justo.
A diversidade da moda atual, ajuda-nos a encontrar vestuário que se adapte às nossas características. Veja o que veste bem nas baixinhas.

a Abuse dos saltos. As plataformas são mais confortáveis que os saltos agulha.
a Use minissaias. Porém as baixinhas de pernas grossas devem tomar cuidado e usar saia um só um pouco acima do joelho. Evite as saias compridas.
a Não use blusa para dentro da calça, pois este recurso encurta a silhueta.
a Use decotes. Além de alongar o colo e pescoço, eles são muito charmosos.
a O corte de cabelo também faz diferença. É recomendado o corte curto ou, no máximo, médio.
a Não use roupas largas e compridas. Elas diminuem ainda mais a estatura.
a Evite os blazers largos e de cortes masculinos. Use apenas aqueles acinturados e com paletó curto cuja altura fique acima do bumbum.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Qual a importância da pele bem hidratada?

É muito importante manter a pele bem hidratada, pois a pele é uma barreira do nosso organismo com o meio externo. As células da pele produzem uma secreção que hidrata a pele naturalmente. Essa lubrificação natural protege a pele de ressequimentos, irritações, envelhecimento precoce e até infecções. Algumas das substâncias produzidas combatem bactérias que podem vir a infeccionar a pele, por isso que alguns ferimentos têm maior chance de infecção que outros de pele menos seca.
Tanto a pele do rosto quanto do corpo necessitam de uma hidratação adequada, porém, no inverno, é no corpo que percebemos um ressequimento maior. No inverno os banhos são mais demorados, a água é mais quente, e associado a isso temos ainda o uso de sabonetes e sais que acabam retirando ainda mais a lubrificação natural da pele, favorecendo o ressequimento e o surgimento de dermatites.
Devemos evitar o uso excessivo de sabonetes, sais, banhos muito quentes e prolongados, e abusar dos hidratantes corporais. Já os hidratantes faciais, mesmo no inverno devem seguir a orientação do tipo de pele de cada pessoa e se possível associar com o filtro solar.
O restante é específico, de acordo com a necessidade de cada um. Consulte a nossa esteticista Renata para tirar suas dúvidas.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Mais mitos sobre cabelos.

Há um número gigantesco de mitos sobre cabelos que levam as pessoas a fazerem coisas absurdas. Na sexta-feira passada postamos uma matéria com vários mitos, o post de hoje você vai saber de mais outros 5 mitos que muitas pessoas ainda pensam ser verdadeiros.

4 Deixar o creme o dia inteiro otimiza o tratamento.
Muitas pessoas deixam o creme de tratamento por mais tempo do que o recomendado. O resultado é que a hidratação, em vez de embelezar o cabelo, pode deixá-lo oleoso.

4 Cem escovadelas à noite deixam os cabelos saudáveis.
Esse hábito aparece muito nos filmes de época. De fato, o hábito ativa a circulação no couro cabeludo. Mas não é aconselhado, pois pode fragilizar os fios e irritar o couro cabeludo.

4 Os cabelos se acostumam com o shampoo.
Esse é um dos maiores mitos sobre cabelos. Já notou quanta gente acredita nisso?
Especialistas afirmam que produtos para cabelo não são como alguns medicamentos, que após um tempo de uso deixam de fazer efeito no organismo. Com o cabelo é diferente.Quando você usa muitos produtos ou se expõe à poluição do ambiente, seus fios ficam literalmente entupidos de substâncias; as partículas de poeira que vão grudando nos fios.Essa sujeira cria uma camada em torno do seu fio, deixando-o “impermeável" e dificultando o trabalho dos produtos que você usa.
Resultado: os produtos não fazem mais tanto efeito e você pensa que o cabelo "acostumou". Mas o problema não é do produto, e nem foi seu cabelo que se acostumou, ele só está com resíduos demais.

4 Fios brancos arrancados nascem em dobro.
Se fosse verdade, seria fácil combater a calvície. É natural que os fios brancos se destaquem na cabeleira. Isso acontece porque o processo de encanecimento é causado pela perda de melanina - substância que da cor - que é substituída por ar e, em seguida, por queratina - proteína que deixa fio mais grosso - e, portanto, mais visível.

4 Calvície é coisa de idoso.
A calvície é mais intensa e mais rápida quando atinge homens jovens. Quanto mais precoce, mais depressa ela se instala. Já a calvície num homem de 40 anos é mais lenta e, na maioria das vezes, não se estende por todo o couro cabeludo.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Cintos.

Quando falamos em cintos, pensamos que o acessório é usado para segurar calças, saias ou bermudas. Mas há muito tempo o cinto deixou de ser visto somente com essa função. Atualmente, o cinto virou sinônimo de estilo. Afinal, é ele que finaliza a produção e dá uma cor ao visual.Mesmo os jovens já adotaram o cinto para usar no dia a dia. Para eles, quanto mais colorido melhor.
O material também pode variar, hoje em dia encontramos cintos de lona, couro ou borracha. Para cintos despojados, não há regras: pode-se misturar cores, tecidos, estampas e posições. Mas para quem usa o cinto da forma mais clássica, numa produção mais social, vale a regra: o acessório deve sempre combinar com o sapato. Isso serve tanto para os homens quanto para as mulheres.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Depilação com cera quente.

A depilação é um procedimento estético que visa eliminar os pelos do corpo. As pessoas que se submetem ao processo depilatório têm que estar ciente que vão sentir um pouco de dor, em alguns casos, bastante dor.
A depilação com cera quente é muito eficiente, mas após passar por esse procedimento as pessoas devem tomar alguns cuidados para que não fiquem com a pele manchada. Tomar sol sem proteção solar após a depilação pode manchar a pele, outro cuidado que deve ser tomado é de não depilar qualquer parte do corpo antes de, no mínimo 28 dias da depilação anterior.
As vantagens da cera quente é que a eliminação dos pelos tem boa durabilidade e o processo é menos doloroso que os outros procedimentos, mas a dor varia muito de pessoa pra pessoa. A cera quente dilata os poros e isso facilita a remoção dos pelos. A técnica pode ser utilizada em diversas regiões do corpo, até mesmo nas áreas mais sensíveis. É importante que a composição da cera seja natural para não prejudicar a saúde.
Existem diversos mitos sobre a depilação com cera quente, o mais popular é o mito de que a cera quente causa flacidez ou o rompimento dos vasinhos da pele, mas isso é mentira. Muita gente não sabe o que é verdade ou não sobre depilação com cera e acaba confundindo mentiras com cuidados importantes. Daqui alguns dias, vamos postar uma matéria sobre os mitos e verdades sobre a depilação. Visite nosso blog para conferir.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Com que roupa vou ao casamento?

Essa pergunta é uma das mais frequentes feita pelas mulheres, pois para os homens é muito mais fácil escolher a roupa para ir ao casamento, normalmente o terno é a única opção, a criatividade vem nos acessórios. Dependendo da ocasião o terno é trocado pelo smoking.
É importante lembrar que nós não somos a noiva, e que se deve deixar para ela o brilho maior. As mulheres devem ir de vestido, logicamente, mas o que é difícil é escolher o modelo e a cor. É aconselhável que as mulheres não vão de branco, pois assim iram parecer com a noiva.
Uma dica é colocar um vestido que seja coerente com o clima e a ocasião, sapatos de saltos e fechados são os mais indicados. Se caso você escolher um vestido um pouco mais chamativo ou com muito brilho é bom não exagerar com o sapato e com os acessórios, e lembre-se que a estrela principal é a noiva e não você.
Se o casamento for simples, ou de manhã, esqueça os bordados, os tecidos brilhantes, as jóias gritantes. Prefira um bonito linho, ou uma seda clara. Se for à noite, e cerimonioso, escolha um tecido mais precioso, uma seda trabalhada, um tafetá, um moiré, um crepe. Só use chapéu e arranjos na cabeça se realmente se sentir à vontade com eles.
Se você está com idéia de inovar o seu estilo, escolha um modelito que se sinta a vontade.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Mitos sobre cabelos.

As crendices populares ainda imperam quando o tema é cabelo. Talvez a mais conhecida delas seja a de que cortar as pontas faz com que o cabelo cresce mais rapido, o que é uma grande bobagem. O cabelo cresce em média de 1cm por mês.
Ainda muitos mitos sobre cabelos são considerados verdadeiros. Confira alguns desses mitos e veja o que é realmente verdade.

4 Cortar na lua cheia encorpa o cabelo.
Este mito tem origem nas mitologias dos povos agrícolas, que achavam que o que era bom para as plantas servia para os cabelos. Assim, aparar os fios na lua cheia aumentaria o volume e na minguante, teria o efeito oposto. O que tem de verdade nesse mito é que existem provas de que os fios reagem à melatonina, hormônio associado à luminosidade do meio ambiente, por isso a taxa de crescimento é ligeiramente menor durante o inverno.

4 Cortar o cabelo mensalmente acelera o crescimento.
Mais uma vez comparam os nossos cabelos com as plantas. O fio cresce cerca de 1 cm por mês, cortando-o ou não. O cuidado apenas tem o objetivo de retirar as partes danificadas, como pontas duplas, deixando o conjunto mais saudável e harmônico. Mas não tem poder de acelerar o crescimento.

4 A pontinha branca do fio é a raiz.
Muitas pessoas fazem um drama quando notam fios caídos com o que julgam ser a raiz. É natural uma perda de até 100 fios diários, que passa praticamente despercebida. Quando o fio cai com a "raiz", que na verdade é o bulbo, significa que ele já estava morto e, se tudo estiver normal, logo estará sendo substituído por outro.

4 Água fria deixa o cabelo com mais brilho.
Na verdade, é a água excessivamente quente que prejudica a saúde dos fios, estimulando a produção das glândulas sebáceas. É recomendado optar por temperaturas mais baixa.

4 Lavar os cabelos diariamente deixa-os mais oleosos.
Ao contrário. Cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias, mas com shampoo específico e sem massagens excessivas para não superestimular a produção de óleo. O excesso de oleosidade no couro cabeludo pode levar à queda dos cabelos.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Poder de sedução dos sapatos.

Belos sapatos aumentam o potencial de sedução, e não é preciso ser nenhum especialista para entender esse fetichismo. Os grandes criadores procuram fazer produtos que seduzam as mulheres, para então, elas seduzirem os seus namorados e maridos e causar invejas às amigas. Quanto mais alto o salto, maior a obsessão. Ao forçar para cima o arco do pé, um par de saltos altos obriga a mulher a empinar seios e bumbum e adotar um andar ondulante, bastante sensual. O sucesso do salto agulha não tem outra explicação do que esse poder de sedução, ele faz com que a mulher, ao mesmo tempo se torne submissa e agressiva.
Sabendo combinar um par de sapatos com sua roupa comum, seu modelito torna um look de fazer o mundo babar. Nessa hora o bom senso é muito importante, pois da mesma forma que o sapato tem o poder de sedução ele pode estar deixando seu modelito vulgar.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Protetor Solar.

O protetor solar é uma loção cremosa que tem como objetivo proteger a pele dos raios ultravioleta. Esses raios são prejudiciais a pele, pois provocam envelhecimento precoce, manchas e, em casos mais graves, o câncer. O filtro solar deixou de ser exclusivo para as peles mais claras.
As marcas brasileiras responsáveis por esses produtos apresentam uma indicação sobre o FPS que varia de 2 a 60. Você deve verificar qual é o mais indicado para sua pele, caso tenha dúvida opte por um com número maior, lembre-se que as áreas mais sensíveis como rosto, lábios e cabeça, necessitam de um cuidado maior, portanto use um protetor com FPS mais elevado.
O problema é que a maioria das pessoas não usa o protetor solar de forma correta, é necessário aplicar 2mg do produto por centímetro quadrado de pele, geralmente nós usamos metade do indicado, isso quer dizer que só nos protegemos pela metade do tempo necessário. Outro fato importante contradiz o que algumas marcas veiculam em suas propagandas, a maioria dos pesquisadores afirma que após um mergulho em piscina ou no mar, cerca de 70% dos efeitos protetores são perdidos. Mas não é só o contato com a água que causa a perda do efeito protetor, quando você toma sol deitada na areia ou em outra superfície, grande parte do creme é removido e quando isso acontece uma nova aplicação deve ser feita.
O filtro solar deveria fazer parte da rotina das pessoas, como o shampoo. O sol mais intenso e o buraco na camada de ozônio já não é novidade, por isso você deve se proteger independente do estado climático (dias ensolarados, chuvosos ou nublados), pois os raios ultravioletas que podem ser prejudiciais a saúde ultrapassam as nuvens e chegam até a sua pele. Usar bonés, chapéus, óculos-escuros são detalhes importantes, principalmente ao ir à praia, onde geralmente você fica o tempo todo exposto ao sol.
O ideal é ficar com uma cor bonita e que dê uma aparência saudável. Sempre use filtro solar, o recomendado é evitar o sol entre as 10 e 16horas.

Leia algumas informações muito importantes para a sua saúde:

a Não é aconselhável permanecer por longos períodos na mesma posição, como dormir, por exemplo. O ideal é mudar de posição frequentemente.
a Tome sol moderadamente para que o efeito das radiações solares seja benéfico.
a Durante a exposição solar, não é aconselhável a utilização de produtos como perfumes ou outros não específicos, como descolorantes para os pêlos. Eles devem ser evitados. Em geral, promovem queimaduras e podem aumentar os casos de alergia, além de não protegerem contra os efeitos das radiações solares.
a Alguns produtos de uso diário, como batom e maquilagens, fornecem proteção natural. Geralmente contêm, em sua composição, agentes refletores de radiação solar.
a O mormaço também ocasiona queimaduras. A brisa, por oferecer uma sensação refrescante, pode levar a pessoa a esquecer os efeitos nocivos do sol.
a Opte por guarda-sóis de algodão e de cor clara. A cor escura absorve radiação e calor. Tecidos de nylon produzem sombra, mas não protegem da radiação solar.
4 Assista ao famoso clip: Filtro Solar

terça-feira, 13 de outubro de 2009

1000 Acessos.

O blog do Espaço Fixação alcançou a marca de 1000 acessos.
Com um pouco mais de 1 mês o blog já é sucesso na internet, e a cada dia vem crescendo mais o número de acessos. Todos os dias uma nova matéria é postada, exceto nos finais de semanas e feriados.
Todos que já acessaram nosso blog tiveram a oportunidade de ler diversas matérias com dicas e conselhos da moda, todas matérias com excelente conteúdo.
Mesmo que você não acesse o blog diariamente você pode ler as matérias dos outros dias. Na página principal sempre ficam expostos os últimos 7 posts, e você também encontra todos os outros posts na coluna vermelha da direita, basta clicar no mês desejado para abrir todos as matérias postadas naquele mês. Você encontra matérias sobre cabelos, unhas, pele, roupas, etc. Além de receber conselhos para melhorar o visual, você recebe conselhos para melhorar sua saúde também.
Nós tambpem fazemos promoções exclusivas para nossos visitantes. Nesse mês de Outubro um Vale Hidratação está disponível aqui no blog. Aproveite!

Obrigado a todos as pessoas que acessaram nosso blog, são vocês que fazem o Espaço Fixação ficar cada dia melhor.

Continue lendo nossas matérias, e participando das nossas promoções. Em breve teremos mais novidades na internet.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cores para suas unhas nesse verão.

Se você tem o pensamento de que esmalte com cores fortes é vulgar, repense, pois você está atrasada no tempo. Nesse verão pintar as unhas de cores fortes está muito na moda, elas vieram com toda a força.
Não tenha medo de pintar suas unhas com cores escuras, apesar de ainda algumas pessoas terem o pensamento de ser vulgar, hoje em dia é muito normal e bonito chamar a atenção com as cores fortes, e está na moda no verão 2009. Seu o estojo de esmaltes vai aumentar.

Veja as cores que vão deixar suas unhas mais bonitas nesse verão:

a Amarelo Sol
a Verde Folha
a Azul Cobalto
a Pistache
a Laranja flúor
a Rosa intenso
a Azul Tinteiro, intenso e levemente Perolado
a Azul Celeste
a Vermelho (que nunca sai de moda)

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Para os homens.

A moda masculina segue mais democrática do que nunca, mas renovar o guarda roupa é muito bom. Para os homens que pegam a primeira roupa que vê pela frente, chegou a hora de criar vergonha na cara.
O objetivo dessa matéria é fazer com que os homens se preocupem com a roupa que vão sair, com o sapato que devem usar, como renovar o guarda roupa, etc. Usando como referência as tendências para o final desse ano e começo de 2010.

4 Roupa social sob medida.
Blusa largona, camisa com corte reto e paletó que te deixa 20 kg mais gordo, devem ser encostados no fundo do guarda roupa. A moda sugere as camisas, jaquetas e paletós mais acinturados, com um visual “feito sob medida”, mas não precisa ser aquelas bem coladinhas.
Quando for escolher as roupas, repare nas mangas, nos ombros e na região da cintura. Nada de roupas muito compridas e nem muito curtas.

4 Tênis para muitos lugares.
Vá de tênis ao restaurante, ao parque, à balada, ao bar, etc. O tênis ganhou entrada vip em praticamente todos os eventos. Em versões mais modernas e arrojadas, são os modelos mais esportivos que estão em alta.
Os sapatos sociais agora são exclusivos para eventos mais chiques, como casamentos.

4 Calças confortáveis.
As calças da moda chegam com um estilo mais confortável, mais larguinhas, mas nada exagerado. A versão saruel é o hit do verão, pois é mais despojada e fica bem em vários tipos de corpo, com camisa e tênis.

4 Cores.
Peças coloridas também estão em alta. Invista nas vermelhas e nas azuis, pois permite maior número de combinações. Já para quem quer ousar mais o amarelo e os tons alaranjados também são uma boa pedida.

4 Sensualidade dos homens.
A sensualidade masculina cresce cada vez mais. Esse é o motivo para usar decotes mais profundos nas camisas e usar tecidos um pouco mais transparentes, só que essas tendências são difíceis para encaixar no dia a dia do homem conservador. Mas tente aposentar os modelos muito fechados, e as transparências podem ficar por conta das cores claras em tecidos de algodão. E não tem problema abusar do estilo esportivo, nunca ele esteve tão dentro da moda.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Saiba mais sobre as espinhas.

Quando a maioria das pessoas se refere às espinhas, pensamos logo na adolescência. Embora os adolescentes sejam de fato a maior parte da população atingida pela acne, os adultos podem sofrer com espinhas também. Mais da metade das mulheres adultas e cerca de um quarto dos homens adultos sofre com o aparecimento de espinhas no corpo.

A espinha é só um tipo de infecção de pele, que é da mesma família dos cravos, que em geral é conhecida como acne. O que é a acne?

A acne é uma infecção da pele que atinge a unidade pilossebacea que se caracteriza pela presença de cravos pretos, cravos brancos, espinhas, e, nas formas mais graves, por cistos e cicatrizes em graus variáveis.

Não existe uma causa básica conhecida, mas sim vários fatores relacionados ao quadro:

a aumento da secreção sebácea.

a hiperqueratinização com obstrução do folículo pilossebaceo.

a alteração da flora bacteriana da pele.

a reação inflamatória local.

a influencia hormonal.

a tensão emocional (stress).

a uso de cosméticos inadequados.

Quando a acne se apresenta em manifestações mais brandas (grau 1 e 2), consegue-se um controle bastante eficaz com o uso de cosméticos específicos e limpeza profunda da pele executada pelo profissional de estética no mínimo a cada 20 ou 25 dias.

Os casos mais severos (grau 3 e 4), deve antes de mais nada ser examinados e controlados pelo dermatologista.

Entre 30% e 60% dos adolescentes apresentam ou apresentaram um quadro de acne, e muitos levam o problema para a vida adulta. A acne pode deixar sequelas antiestéticas, que podem desaparecer com tratamento adequado.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Acessórios

Roupas, outras pessoas podem ter iguais, já com alguns acessórios ela vira única. O acessório transforma a sua produção em exclusiva. Colares, pulseiras, brincos e anéis, de preferência bem grandes e em quantidade, são indispensáveis na moda atual.
Ter estilo e confiança é essencial para fazer com que os acessórios contribuam com seu look. A mulher deve procurar valorizar a parte do corpo de que mais gosta. Fazer misturas e combinações é válido, mas é preciso cuidado. A composição com a roupa exige bom senso, estar chique não é o mesmo que estar caracterizada.

a Opte por um brinco ou um colar grande, nunca os dois; já a pulseira larga combina bem com os dois.
a Quando usar óculos enormes, dispense os brincos ou opte por modelos bem pequenos.
a Usar colar, pulseira e anel grandes de uma vez, só se for vestir roupas básicas, sem detalhes.
a Roupas com muitos detalhes em volta do peito geralmente não combina com colares, prefira anéis, brincos ou braceletes.
a Se quiser usar qualquer tipo de bijuteria sem chance de errar, opte por vestir um jeans, com regata lisa e sandália.
a Pessoas de estatura baixa têm que tomar bastante cuidado com excesso de acessórios.

A dica é misturar todos os acessórios, colares, brincos, pulseiras, anéis, cintos, se olhar no espelho e tirar todo o excesso.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Chapinha, companheira inseparável.

Mesmo que a tendência da moda aponte para o ondulado, a maioria das brasileiras ainda tem preferência absoluta por cabelos lisérrimos. Uma conseqüência disso é o uso freqüente de secador e chapinha, que se tornaram itens fundamentais na vida de algumas mulheres, que fazem questões de andar com versões portáteis na bolsa, para manter o visual sempre impecável.
Mas, como nada é perfeito, os efeitos da chapinha, não são apenas flores, e sem os devidos cuidados, o uso excessivo resseca muito os cabelos, causando o temido efeito “palha”.
A chapinha requer muito cuidado, pois assim como seu efeito liso é eficaz, os danos causados aos fios também. Primeiramente, a chapinha nunca deve ser usada com os cabelos úmidos ou molhados, pois isso pode “fritar” os fios. Os cabelos devem estar totalmente secos e limpos. Também não deve ser aplicada muito próxima à raiz, para evitar queimaduras, o ideal é manter uma distância de aproximadamente três centímetros do couro cabeludo.
A partir desta distância, o ideal é separar o cabelo em pequenas mechas, pressioná-las com as chapas e deslizá-las lentamente até as pontas, ininterruptamente. O processo deve ser repetido no máximo quatro vezes em cada mecha, para evitar o ressecamento excessivo dos fios. O calor emitido pela chapa quebra as pontes de hidrogênio existentes no córtex dos fios de cabelo, o que faz com que a fibra dobre-se de forma maleável. Uma vez quebradas as pontes de hidrogênio, previne-se que o cabelo volte à posição original esticando-o até que se refaçam.
Atualmente há diversos aliados às usuárias da chapinha, como os chamados antitérmicos, que regulam a temperatura dos fios e permitem somente o aquecimento suficiente para a modelagem; e o finalizadores, como ceras, óleos e reparadores de pontas.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

PROMOÇÃO - Imprima seu Vale Hidratação.

Após grande sucesso da nossa nova equipe, o Espaço Fixação resolveu presentear você, cliente Fixação, que é responsável por todo esse sucesso.
Basta imprimir o Vale Hidratação que está abaixo, que você já ganha a sua hidratação de cabelo.
Não perca tempo, essa promoção é válida somente nesse mês de Outubro. Cada cliente pode utilizar apenas um vale hidratação.
Agende um horário, deixe seu cabelo hidratado e depois é só entregar o vale preenchido.
Nunca foi tão fácil ganhar!



a Como Imprimir: Clique no Vale Hidratação acima, abrirá outra página somente com a imagem do vale. Nesta nova página clique em Imprimir. Se ocorrer algum erro ou você não conseguir imprimir deixe um comentário que nós ajudaremos.

Continue acessando nosso Blog para ficar sabendo de outras promoções.
Além das nossas promoções e das novas coleções, você encontra dicas e curiosidades da moda.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Hidratação dos cabelos.

Há vários fatores que prejudicam o equilíbrio saudável dos cabelos. As hidratações profundas ajudam a deixá-los macios, brilhantes e bonitos.
Os cabelos são protegidos pela substância produzida pelas glândulas sebáceas, que se espalha naturalmente pelo fio, limitando a perda de umidade. Contudo, o sol, o calor, o ar condicionado, a poluição, o vento, o secador elétrico muito quente, os banhos de mar e de piscina, colorações, entre outros, secam e quebram os fios, deixando-os pesados e sem vida.
Não por acaso, dez entre dez especialistas recomendam hidratações periódicas para evitar que o fio se torne ainda mais ressecado e opaco.
Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a hidratação feita por um profissional de qualidade tem um resultado diferenciado das hidratações caseiras, é imprescindível que pelo menos as primeiras sessões sejam feitas por um profissional.
Não adianta fazer só uma e achar que está tudo resolvido. O ideal é começar fazer semanalmente e aos poucos ir prolongando o espaço de tempo para cada hidratação.
Há diferentes tipos de hidratação dependendo da textura dos fios, do tipo de química recebida e da necessidade de cada cabelo. Algumas clientes chegam ao salão pedindo o mesmo tratamento feito na amiga, mas cada caso é um caso, nem sempre o que deu certo na sua amiga vai dar certo no seu cabelo.
Veja alguns dos fatores que diversificam o tratamente de pessoa para pessoa:

4 Cabelos Secos
Lisos ou crespos, são cabelos porosos que precisam de água e óleo para se manter saudáveis. Na maioria dos casos o mais indicado são as máscaras capilares uma vez por semana, depois, a cada quinze dias. Máscaras que tem ação pelo calor dão um resultado fantástico, já no caso dos cabelos tingidos o tratamento começa com ampolas pós-tintura, que fecham as escamas dos cabelos.

4 Cabelos Oleosos
Ao contrário do que se possa imaginar cabelos oleosos não são sinônimo de cabelos hidratados. Nesse caso precisa fazer uma assepsia do couro cabeludo e em seguida a hidratação dos fios dos cabelos.

4 Cabelos Normais
Sejam eles crespos, lisos, curtos ou longos, suportam um período maior entre um tratamento e outro. Uma boa opção são as ampolas instantâneas que desenvolvem o brilho e os tornas sedosos e maleáveis.

Amanhã não deixe de acessar o Blog, uma Promoção fantástica será divulgada aqui, você não pode perder!