terça-feira, 17 de novembro de 2009

Cabelo Saudável X Cloro da Piscina

Piscina e cabelo saudável definitivamente não combinam, com o cloro da piscina fica muito difícil manter os fios bonitos. Mas nem tudo está perdido, é difícil mas não é impossível. Veja alguns conselhos.
É aconselhável usar soro concentrado antes de entrar na piscina. Para as pessoas que praticam algum esporte aquático e está quase que diariamente dentro da piscina, o ideal é usar touca, de tecido ou de silicone. Isso faz diminuir o contato com o cloro. O soro é indicado principalmente para as pessoas que entram na piscina com frequência, ele beneficia a nutrição e relaxamento dos fios, deixando-os mais fortes, devolvendo a vitalidade, brilho e maciez ao cabelo.
Alguns produtos que contém vitamina também ajudam bastante e devem ser aplicados semanalmente nos fios, assim deixando-os mais fortes e preparados para combater o cloro.
É importantíssimo lavar o cabelo logo após sair da piscina com shampoo anti-resíduos e usar máscara de tratamento, além de fazer hidratação uma vez por semana.

4 comentários:

  1. Impotantíssimo o cuidado com os cabelos, eu faço natação e não sei mais o que fazer. Essa do soro eu não sabia, o que vem a ser soro concentrado?É o que compramos na farmácia?

    ResponderExcluir
  2. Francelene, não é qualquer soro concentrado. É um soro concentrado à base de proteína de trigo hidrolisado.
    Aqui no salão da Fixação usamos a marca Thermotrat, você não vai encontrar em qualquer lugar, só em alguns salões de beleza.
    Se você morar em São Paulo venha aqui na Fixação, se não, ligue para 4221-8736, para nós conversamos melhor.

    Obrigado por visitar nosso blog.

    ResponderExcluir
  3. a onde posso comprara esses soro ?

    ResponderExcluir
  4. Só conheço empresas que vendem esse produto para salões de beleza e profissionais. Pelo nosso conhecimento nenhuma loja varejista vende o soro concentrado.

    ResponderExcluir