segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Mitos e Verdades sobre depilação.

Com já tinha sido prometido, o post de hoje será sobre mitos e verdades da depilação com cera quente.
Muito se fala sobre benefícios e também sobre certos efeitos indesejáveis causados pela depilação com cera quente, mas existem muitas mentiras nas afirmações que se ouvem por aí. Agora vamos mostrar algumas afirmações mais populares e dizer se é verdade ou se não passa de um mito.

A cera quente faz os vasinhos das pernas se romperem e pode causar varizes.
r MENTIRA! A cera quente ao ser aplicada tem ação superficial. As veias ou micro vasos ficam localizados muito abaixo da hipoderme, onde os efeitos da cera não podem chegar.

Quem tem problemas de alergias na pele não pode fazer depilação com cera quente.
r MENTIRA!
Primeiro é preciso avaliar quais são os produtos e componentes causadores da alergia. A pessoa só não pode fazer depilação com cera quente se constar que a alergia dela é causada por alguma substância usada na depilação.

A depilação com cera quente pode manchar ou escurecer a pele.
a VERDADE!
É preciso ter cuidado. As manchas escuras podem aparecer caso haja exposição ao sol sem o uso do protetor solar após a depilação. A cera depilatória tira a camada de proteção da pele, deixando-a mais exposta e vulnerável. Para você não ter esses problemas, basta usar o protetor solar.

A reutilização da cera não traz problemas de pele, pois ela é fervida novamente em altas temperaturas, matando qualquer tipo de bactéria.
r MENTIRA!
Reutilizar cera depilatória, utilizando o processo de fervura, não mata bactérias mais resistentes.

Depilações em áreas íntimas tiram a proteção que os pêlos dão às mucosas, causando coceira quando os pêlos começam a crescer.
r MENTIRA!
Quando os pêlos são retirados com cera quente, nascem mais finos e a depilação não causa coceira ou qualquer irritação. Diferente de se depilar com lâmina de barbear, pois os pêlos engrossam e, ao romperem a pele, podem irritá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário