segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Mais mitos e verdades sobre depilação.

Alguns dias atrás nós postamos uma matéria sobre mitos e verdades da depilação com cera quente, mas como são muitos os mitos, resolvemos fazer mais uma matéria com diferentes mitos.
Esses mitos provam que você não pode acreditar em tudo que te falam, muitas mentiras são passadas boca a boca e as pessoas começam acreditar que realmente é verdade, então sempre procure se informar melhor.
Agora veja mais mitos ou verdades sobre a depilação.

A cera quente aplicada com muita freqüência pode causar flacidez, principalmente em regiões onde a pele é mais fina, como abaixo da sobrancelha e buço.
r MENTIRA! A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, que não são atingidas durante o processo de depilação. Quem quer driblar o problema da flacidez precisa evitar o sol e as lâmpadas infravermelhas, principalmente nas pálpebras, pois a exposição excessiva à radiação causa prejuízo às fibras colágenas e elásticas que sustentam a pele.

A depilação com a cera quente dói menos do que com a cera fria.
a VERDADE! A cera quente atua como relaxante sobre a pele, dilatando os poros, o que facilita a retirada do pêlo com mais facilidade e menos dor.

Não pode se depilar novamente com o espaço de menos de 1 mês da última depilação.
a VERDADE! A pele leva, em média, 28 dias para se recompor após a utilização da cera, que retira a camada córnea da pele, deixando-a desprotegida.

É aconselhável que as gestantes de 9 meses de gravidez realizem a depilação íntima completa para agilizar os preparativos do parto.
a VERDADE! Para saber se realmente é aconselhável, você precisa perguntar para o seu médico, mas é verdade que este procedimento ajuda a facilitar os preparativos do parto, porém é recomendável que a depilação seja feita aos poucos, a partir do 5º mês de gestação, para evitar a sensibilidade maior que as mulheres apresentam no 9º mês de gestação.

É sempre bom intercalar uma depilação com cera e uma depilação com aparelho de barbear, para não irritar muito a pele.
r MENTIRA! A depilação com cera quente não irrita a pele. Este procedimento só deve ser adotado em casos graves de pêlos encravados. Aí sim, a lâmina vai esfoliar a pele, soltar os pêlos encravados e deixá-lospontiagudos, facilitando a saída da pele quando crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário