quarta-feira, 11 de novembro de 2009

10 dicas para a chapinha não estragar seu cabelo.

A chapinha hoje em dia é muito utilizada pelas mulheres. Chapear o cabelo às vezes, quando você vai para uma festa ou algum outro evento não tem problema, a chance de prejudicar o cabelo é pequena. O problema é que muitas mulheres usam a chapinha quase todos os dias, o uso excessivo dela pode vir a estragar o cabelo, mas existem algumas soluções para proteger o seu cabelo, leia algumas informações importantes para o seu cabelo:

1 - A chapinha não faz mal ao cabelo
É a temperatura alta que agride seus cabelos, neste caso você deve usar algum produto correto para proteger os fios do calor, e não se esqueça, nunca exagere na temperatura do aparelho, no máximo 190 graus.

2 - Produto
O produto leave-in termoativado é excelente para você que usa quase todos os dias a chapinha ou o secador. Esse produto ativa com o calor e protege o cabelo contra a chapinha e o secador.

3 - Após a chapinha
Depois de chapear o cabelo use algum hidratante feito à base de óleo, para repor a água do cabelo.

4 - Chapinha x Secador
Muitas pessoas perguntam o que prejudica mais o cabelo, a chapinha ou o secador. A resposta é a Chapinha, pois o calor diretamente ao cabelo, ao contrário do secador.

5 - Os danos causados pela chapinha
Com o uso constante e incorreto da chapinha o cabelo pode ficar ressecado, e até mesmo quebradiço, em alguns casos até queimado.

6 - Cabelo molhado
Cuidado! Não é recomendado pranchar o cabelo quando ele estiver ainda molhado, porque você pode acabar cozinhando seu cabelo já que para secar o cabelo teria que pranchar várias vezes os fios, por isso é importante fazer escova antes.

7 - Distância do couro cabeludo
Mantenha uma distância de no mínimo 3 centímetros, para evitar queimaduras. Para deixar o chapinha bem feita não precisa encostar no couro, essa distância de 3 centímetros não vai altera no resultado.

8 - Fazer chapinha no cabelo de crianças
Não é aconselhável passar qualquer tipo de química ou aparelhos que agem violentamente contra o cabelo, em pessoas menores de 14 anos. Então, evite pranchar cabelos de crianças.

9 - Chapinha de cerâmica
A vantagem da chapinha de cerâmica é que não é necessário pranchar várias vezes o mesmo lugar, porque ela mantém a temperatura estável.

10 - Chapinha de íons
A vantagem da chapinha de íons é que ela tira o arrepiado, fecha as cutículas e deixa o cabelo mais brilhante e macio.

Como sempre falamos aqui no blog, existem varias exceções quando falamos de cabelos. Vá ao Espaço Fixação e consulte nossos cabeleireiros, eles vão te dizer o que é mais recomendado para o seu tipo de cabelo.

6 comentários:

  1. amei muito essas dicas visto que pretendo continuar com a chapinha, todo final de semana. Gostei da dica do qe usar antes, e depois da chapinha. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. VLW PELA DICA, EU ESTAVA QUERENDO ESCOVA E CHAPEAR MEU CABELO E QUERIA ALGUMAS DICAS IMPORTANTES COMO ESSAS QUE VCS DIZERAM. OBRIGADA :)

    ResponderExcluir
  3. MEU CABELO E CACHEADO, QUERIA MAIS DICAS DE COMO DEIXA O CABELO CACHEADO BEM LISINHO COM A CHAPINHA, ALGUEM PODE ME EXPLICA COMO POSSO DEIXAR MEU CABELO CACHEADO BEM LISO COMO SE FOSSE NATURAL. :)

    ResponderExcluir
  4. queria ter meu cabelo bem lisinho

    ResponderExcluir