terça-feira, 10 de novembro de 2009

Maquiagem para o seu tom de pele.

Para cada tom de pele existe um tipo de maquiagem. É essencial saber a tonalidade de cores que combinam com a sua cor de pele para não errar na hora de se maquiar. Além das dicas que você vai ler abaixo, é interessante você procurar um profissional para te maquiar algumas vezes, assim você vai aprendendo com ele, você vai saber melhor como maquiar o seu tom de pele.
Agora veja as dicas:

4 Morenas: As morenas ficam bem com quase todas as cores. Combinam com tons marrons, dourados e vinho. Evite batons claros demais, tons alaranjados, acobreados e vermelhos são bem-vindos. Use o pó da cor da sua pele. Para o Blush os melhores tons são os rosados, os pêssegos e os marrons. Use sem medo o lápis e o delineador, pois vão dar mais profundidade ao seu olhar.

4 Negras: Cuidado com a cor da base ou do pó, se errar o seu rosto pode ficar com um tom acinzentado, dando um aspecto envelhecido. Ficam bem com vermelho, rosa e vinho. Para um visual natural, utilize uma maquiagem que vá do bege escuro ao marrom, batom cobre e sombra dourada.

4 Mulatas: Aposte na maquiagem terra, vinho, marrom e dourado acentuam sua beleza naturalmente. Não combinam com azul e rosa. A base ideal é a mais próxima do natural, aquelas puxadas para o marrom escuro. Nada de usar bege ou tons marrons. Prefira o blush marrom ou puxado para o ferrugem.

4 Brancas: Para elas o segredo é não carregar muito na maquiagem, senão, o resultado pode ser muito artificial. Ficam bem com tons de rosa, lilás, azul e prata, o vermelho fica muito bom em ambiente escuro ou de noite. Para valorizar a pele clara use tom pastel. A base deve ser da mesma cor da pele. O blush serve apenas para deixar o rosto com um ar de saúde. Cuidado com o lápis e o rímel: eles devem ser usados com suavidade.

4 Orientais: O tom de pele é importantíssimo, como ela costuma puxar para o amarelo, o truque é escolher as cores certas para ganhar em equilíbrio. A cor prata e tons escuros de azul ficam bem nos olhos com efeitos esfumados. Nos lábios o vinho combina bem. Não use cores claras, como bege e tons pastéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário