segunda-feira, 23 de novembro de 2009

8 dicas de maquiagem para quem usa óculos.

A ideia de que óculos não combinam com maquiagem está totalmente errada.
É interessante que o acessório fique bem no seu rosto e combine com o seu estilo. Para não errar na produção, leia as 8 dicas abaixo.

1 - Se tem miopia, a lente tende a deixar os olhos menores. Para dar a impressão de que são maiores, aposte em cores claras. Vale também um tom escuro no canto externo e um claro no centro. O contorno com lápis deve ser feito por fora.
2 - Se o seu caso é a hipermetropia, o olhar pode parecer maior. A forma de diminuir esse efeito é optar por cores escuras. O lápis deve ser usado na linha da lágrima.
3 - A maquiagem tem que combinar com o tipo de armação. Se for clássica, não fica bem fazer uma maquiagem moderna, com cores vibrantes, por exemplo.
4 - Caso a armação seja colorida, não caia na tentação de usar o mesmo tom nos olhos ou na boca. Geralmente isso acontece com armações vermelhas, nesse caso, a maquiagem nude é ideal, ou batom vermelho de tonalidade diferente, como tijolo ou amarronzado, para uma festa.
5 - Não pode esquecer das sobrancelhas. Os óculos as deixam em evidência. As profissionais recomendam apenas tirar os fios excedentes, sem afiná-las. Uma sombra clara é uma boa opção para valorizar a região acima da armação.
6 - Use rímel para dar volume aos cílios e não para alongá-los. Assim, evita que borre a lente.
7 - Não exagere a maquiagem das bochechas e da boca. Cuidado para não sobrecarregar o rosto.
8 - Na hora de comprar os óculos, esteja com a maquiagem habitual. Dessa forma, já confere o efeito que terá

Um comentário: