segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A pele revela a sua idade. - Infância

Hoje começa uma série de matérias que vai identificar como é a pele de cada idade, e vai ajudar você a manter a sua pele sempre bonita, independente da sua idade real.

Simples atitudes ao longo dos anos fazem diferença e vão continuar fazendo. O fato é que com o tempo a pele muda, pouco a pouco ela deixa a aparência de bebê e vai mudando constantemente.

Agora acompanhe cada fase e veja as dicas para cuidar da sua pele conforme a idade.


4 Infância

Falar que alguém tem a pele de um bebê é um elogio. Mas apesar da maciez e brilho, a pele infantil é muito frágil, sensível e exposta a alergias. Isso acontece porque o colágeno ainda está em formação, a cútis conta com menos pelos e as glândulas responsáveis pela produção do suor ainda não estão maduras, o que aumenta a probabilidade de irritações.

Dica: evite produtos com fragrância e opte por cremes específicos para pele sensível e seca. Fique atenta para o aparecimento de bolinhas avermelhadas que podem até virar ferida. Neste caso, use um hidratante suave e sem perfume, o erro mais comum é utilizar os mesmos cosméticos usados por adultos só por causa do cheiro.


O próximo post revelara como é a pele dos adolescentes, que é a idade onde temos que tomar mais cuidados para não estragar a pele pro resto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário