sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

6 dicas de como lavar o seu cabelo.

1. Não pode ter pressa para lavar o cabelo, lave em duas etapas. Massageie os fios com a ponta dos dedos, enxágue muito bem e depois faça novamente a mesma lavagem. Às vezes é bom fazer a lavagem do cabelo com algum profissional.

2. Lave o cabelo com água fria ou morna. O banho com água quente faz mal aos fios de cabelo, o calor abre as cutículas do cabelo, causando frizz.

3. O shampoo anti-resíduo é ótimo para ser usado antes do banho de creme, mas ele não é uma boa opção para quem tem progressiva ou tintura, pois ele leva embora todos os resíduos, inclusive a química.

4. Como já foi dito em outro post, o condicionador tem que ficar longe da raiz para não aumentar a oleosidade no couro cabeludo, pois isso pode causar caspa e descamação.

5. Uma dica básica é passar o condicionador antes de se ensaboar, pois enquanto você se lava, o condicionador vai penetrando no cabelo, assim o resultado é melhor.

6. Enxágue bem o cabelo após a aplicação do condicionador, para que os fios não fiquem pesados e grudentos. Desligue o chuveiro, torça os fios para eliminar o excesso de água e passe a mão neles, se a mão deslizar, como se o cabelo estivesse cremoso, enxágue mais. Se você sentir a textura dos fios, pode sair do banho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário