O excesso de oleosidade acontece quando as glândulas produzem uma quantidade de óleo maior do que a necessária. Isso ocorre devido a alterações hormonais e também pelo stress.
Comprar um bom shampoo, específico para equilibrar a produção de gordura, é a primeira etapa para tratar o cabelo oleoso. Aquela história de que lavar o cabelo todos os dias não é bom, não é verdade, como você já viu aqui no blog, principalmente no caso do cabelo oleoso a limpeza deve ser diária, mas cuidado para não estimular muito a oleosidade do couro cabeludo.
Após comprar um bom produto para seu cabelo, você precisa saber aplicá-lo corretamente. Cabelos oleosos não devem ser muito massageados durante o banho, para não ativar ainda mais a produção de óleo. Enxágue muito bem para não deixar resíduos.
Aplique o condicionador apenas no comprimento dos fios, jamais próximo ao couro cabeludo. Se as pontas estiverem ressecadas use uma pequena quantidade de produtos leave-in à base de silicone. Quem possui o cabelo oleoso, deve hidratá-lo sim, a diferença é que os produtos utilizados devem ser específicos.
Veja algumas dicas para cabelos oleosos:
a Para regularizar a produção sebácea procure tomar bastante água diariamente.
a Evite passar as mãos ou escovar muito os cabelos. Esse hábito estimula a produção de óleo.
a Mantenha o secador a 15 centímetros de distância na temperatura fria ou morna.
a Evite bonés e chapéus, pois quando o couro cabeludo é abafado, acontece um aumento natural na produção do óleo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário