terça-feira, 5 de julho de 2011

Deixe sua jóia sempre nova.

Mesmo as jóias de maior qualidade precisam de alguns cuidados para se manter bonitas por muitos anos. Se mal cuidadas, elas podem ficar sujas, riscadas, amassadas e até quebradas.

O primeiro passo é você se certificar que sua jóia é de boa qualidade, então procure um joalheiro de confiança ou uma joalheria conceituada. Não tenho vergonha de analisar bem a jóia antes da compra para ver se encontra riscos ou outros problemas, e cuidado com ofertas tentadoras.

Comprada a jóia, você vai querer usar na primeira ocasião especial, então tem outra dica para o uso correto das jóias. Quando você for se produzir para ir a algum evento especial, coloque os acessórios por último. Se maquiar, passar perfume, utilizar produtos para os cabelos, prejudicam sua jóia. Todos os produtos químicos danificam as jóias, principalmente as pérolas.

Não esqueça de tirar as jóias para tomar banho, entrar na piscina ou mar, praticar esporte ou fazer qualquer outro exercício.

Jóias de pratas tem uma durabilidade menor, por isso precisam de mais cuidados. O óleo natural da nossa pele tira o brilho da prata e a deixa com uma aparência opaca, por isso recomendamos tocá-las o mínimo possível.

Nunca guarde as jóias todas juntas e em porta-jóias, pois elas riscam com o contato com as outras. Aqueles saquinhos de veludo são excelentes para guardar as jóias individualmente.

Quando você for limpar a jóia, use uma escova de dentes macia, água e sabão neutro. Enxágue com água e deixe secar em cima de um papel absorvente. Para finalizar, dê brilho com uma flanela nova. Não siga dicas caseiras como aquelas do creme dental, coca-cola, álcool ou produtos para limpeza de casa, essas dicas deixam sua jóia limpa por um tempinho, mas diminui a durabilidade dela.

Um comentário:

  1. Olá, venho pedir a ajuda das Blogueiras para que votem na minha foto por favor:
    http://novotreco.blog.br/caroline-tomassini/ para votar é só clicar no coraçãozinho.
    Vou ficar muito feliz =) Estou concorrendo a uma malinha de maquiagem.
    Está dificil divulgar e conseguir votos já que meus twitters são suspensos.

    Obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir