quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mitos sobre depilação com cera quente.

No ano passado fizemos duas matérias sobre os mitos e verdades da depilação, muita coisa foi desmentida e algumas confirmadas. Mas nesse ano de 2010 descobrimos novos mitos e decidimos fazer a terceira matéria para desmitificar tudo que se falam por aí.

Muito se fala sobre os benefícios e também sobre certos efeitos indesejáveis causados pela depilação com cera quente, mas nem sempre as afirmações são verdadeiras.

Agora veja as outras afirmações, e procure sempre se informar melhor sobre tudo que falam, pois muitas vezes pode ser um mito.


A depilação com cera quente faz os pêlos crescerem mais depressa do que a depilação com cera fria.
r MENTIRA! Toda depilação realizada com a retirada dos pêlos pela raiz faz com que os pêlos levem, em média, de 20 a 25 dias para crescer novamente.

A depilação com cera quente encrava mais pêlos do que qualquer outra depilação.
a VERDADE! A cera quente retira melhor os pêlos, deixando-os cada vez mais fracos. Ao nascerem novamente, se os pêlos encontrarem uma pele desidratada, áspera e seca, terão dificuldade para rompê-la e, com isso, irão encravar. Já em depilações com lâmina de barbear, isso é pouco comum, pois o pêlo raspado nasce pontiagudo e consegue perfurar a pele mesmo quando ela está seca e áspera.


Depois que a depilação com cera é realizada, não se deve utilizar a pinça para a retirada de pêlos que sobraram, pois isso faz com que eles fiquem mais fortes quando nascerem.
r MENTIRA! Os pêlos que resistem à depilação devem ser retirados com pinça para acabamento do trabalho realizado. Na depilação com cera quente, a pele fica relaxada e os poros dilatados, fazendo com que os pêlos fiquem praticamente desprendidos de sua raiz, facilitando a extração.


A cera quente é mais indicada no inverno, pois as altas temperaturas do verão contribuem para aumentar ainda mais a temperatura da cera, causando vermelhidão na pele.
r MENTIRA! A temperatura da cera é a mesma no inverno ou no verão. A temperatura interna de cada pessoa é que muda conforme o clima ou temperatura externa, tornando a cera mais suportável ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário