É comum o mesmo perfume apresentar aromas diferentes quando aplicados em pessoas diferentes. Isso varia, pois os odores corporais são únicos, sendo resultado da alimentação, das características pessoais e da oleosidade da pele. A temperatura da pele também interfere no aroma do perfume, pois o cheiro exalado depende da vaporização e, a vaporização varia conforme a temperatura.
Use discretamente o seu perfume preferido, não exagere, perfumes em excesso além de ser enjoativo, passa uma imagem de vulgaridade. No dia a dia tente não mudar muito de perfume, pois assim o aroma marcará sua presença e lembrará sua ausência, mas se você está querendo mudar seu astral é aconselhável a troca do mesmo.
Veja alguns conselhos:
- Guarde seu perfume em um lugar fresco e longe da luz e do calor, de preferencia dentro da caixa, isso favorece a conservação do produto.
- Para provar um perfume coloque no pulso e espere alguns minutos, pois o aroma logo quando aplicado é mais volátil, mais fresco e não condiz exatamente com o aroma que realmente vai ficar na sua pele. O ideal seria esperar bastante tempo, mas se perderia muito tempo escolhendo o perfume.
- Escolha o seu perfume de acordo com a ocasião:
a Trabalho: opte por perfumes cítricos, mais leves, isso evitará causar dor de cabeça em você e nos que a rodeiam também.
a Festa Sofisticada: opte por perfumes densos e amadeirados. - Procure lugares estratégicos para passar o perfume, como pulsos, atrás do joelho, tornozelos e atrás das orelhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário