quarta-feira, 28 de abril de 2010

Dica Vip | Espaço Fixação

Assista a quarta versão do comercial do Espaço Fixação que já esta no ar no programa Tela Vip da emissora NET Cidade.

Mitos sobre depilação com cera quente.

No ano passado fizemos duas matérias sobre os mitos e verdades da depilação, muita coisa foi desmentida e algumas confirmadas. Mas nesse ano de 2010 descobrimos novos mitos e decidimos fazer a terceira matéria para desmitificar tudo que se falam por aí.

Muito se fala sobre os benefícios e também sobre certos efeitos indesejáveis causados pela depilação com cera quente, mas nem sempre as afirmações são verdadeiras.

Agora veja as outras afirmações, e procure sempre se informar melhor sobre tudo que falam, pois muitas vezes pode ser um mito.


A depilação com cera quente faz os pêlos crescerem mais depressa do que a depilação com cera fria.
r MENTIRA! Toda depilação realizada com a retirada dos pêlos pela raiz faz com que os pêlos levem, em média, de 20 a 25 dias para crescer novamente.

A depilação com cera quente encrava mais pêlos do que qualquer outra depilação.
a VERDADE! A cera quente retira melhor os pêlos, deixando-os cada vez mais fracos. Ao nascerem novamente, se os pêlos encontrarem uma pele desidratada, áspera e seca, terão dificuldade para rompê-la e, com isso, irão encravar. Já em depilações com lâmina de barbear, isso é pouco comum, pois o pêlo raspado nasce pontiagudo e consegue perfurar a pele mesmo quando ela está seca e áspera.


Depois que a depilação com cera é realizada, não se deve utilizar a pinça para a retirada de pêlos que sobraram, pois isso faz com que eles fiquem mais fortes quando nascerem.
r MENTIRA! Os pêlos que resistem à depilação devem ser retirados com pinça para acabamento do trabalho realizado. Na depilação com cera quente, a pele fica relaxada e os poros dilatados, fazendo com que os pêlos fiquem praticamente desprendidos de sua raiz, facilitando a extração.


A cera quente é mais indicada no inverno, pois as altas temperaturas do verão contribuem para aumentar ainda mais a temperatura da cera, causando vermelhidão na pele.
r MENTIRA! A temperatura da cera é a mesma no inverno ou no verão. A temperatura interna de cada pessoa é que muda conforme o clima ou temperatura externa, tornando a cera mais suportável ou não.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Curiosidades sobre os cabelos.

A maioria das pessoas lava e condiciona os cabelos todos os dias, e você sabe o porquê faz isso?

Muitos fazem isso por rotina, mas nem sabe o que os produtos usados estão beneficiando-os.

Existem várias curiosidades que você encontra todos os dias, mas que passa desapercebido, veja algumas:


= Pontas de fios quebrados não podem ser consertadas e devem ser cortadas.

= Em geral, 90% dos fios de cabelo estão em crescimento e 10% em repouso.

= O cabelo masculino é mais denso que o feminino.

= Acima de 50% dos homens com idade na faixa de 50 anos, tem a queda de cabelos segundo um padrão definido masculino.

= 40 % das mulheres na época que atingem a menopausa, terão um padrão feminino hereditário de queda dos cabelos.

= Distúrbios da tireóide e deficiência de ferro no organismo são fatores reversíveis da queda do cabelo.

= Pode-se perder mais de 50 % dos cabelos antes de que se torne evidente para as outras pessoas.

= Diariamente nos adultos médios, a soma total do crescimento dos fios de cabelo atinge 35 metros.

= O cabelo é o tecido humano que mais cresce no corpo.

= Cortar os cabelos não interfere com seu crescimento.

= A higiene correta não resseca os cabelos.

= A poluição é prejudicial aos cabelos; ela enfraquece e tira seu esplendor. É particularmente prejudicial aos cabelos oleosos, uma vez que atrai e retém as impurezas contidas na atmosfera.

= A umidade estica os fios do cabelo.

= A textura ou trama do cabelo é determinada pelo diâmetro individual de cada fio.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

6 segredos para o cabelo liso perfeito.

Nos tempos modernos é muito comum ver mulheres com chapinha portátil na bolsa. O sonho do cabelo liso há tempos não é problema para ninguém, você pode levar a chapinha para qualquer lugar e alisar o cabelo quando quiser. Só que nem todo mundo sabe passar uma chapinha com qualidade, então para te ajudar, vamos compartilhar 6 segredos para o cabelo liso perfeito. Veja:

1. Para turbinar o liso, use uma escova com cobertura de alumínio, que absorve o calor do secador e facilita seu trabalho.

2. Depois da escova ou da chapinha, jogue um jato de ar frio no cabelo. Assim, você retira a eletricidade e os fios arrepiados somem.

3. A chapinha pode deixar o cabelo bem liso, mas com as pontas espetadas. Na hora de passar, quando estiver chegando perto do fim da mecha, vire o aparelho pra fora ou para dentro. Assim, o comprimento ficará com movimento.

4. Soltar a raiz é outro segredo para uma chapinha com cara de liso natural. Coloque a cabeça para baixo e agite o secador perto da raiz por alguns segundos. Depois, ajeite os fios com as mãos.

5. Quanto maior o cabelo, maior deve ser o diâmetro da escova que você vai usar. Aquelas bem finas só servem para fios curtos. Se você usar a fina no cabelo longo, ela vai enroscar.

6. Cabelo oleoso não combina com o uso constante do secador. O ar quente estimula as glândulas sebáceas, o que pode dar caspa. Para que a sua escova dure mais dias, faça touca antes de dormir e antes do banho, enrole uma toalha de rosto na cabeça.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Agora nós também temos twitter.

Nós do Espaço Fixação estamos utilizando diversos meios Online para ficar mais próximo do nosso público.

Você que já tinha acesso as fotos das novas coleções pelo Orkut, lia diversas dicas aqui no Blog, agora também vai ficar interado de tudo o que acontece aqui no espaço pelo Twitter.

Nossos tweets deixam nosso público informado das novidades da moda, das novas coleções, das promoções, etc. Tudo isso em primeira mão.

Nos siga no Twitter. Algumas promoções serão exclusivas para nossos seguidores.

Twitter - clique aqui

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dica Vip do Espaço Fixação

Assista a terceira versão do comercial de 15 segundos do Espaço Fixação que será divulgado durante todo o mês de Abril no programa Tela Vip da emissora NET Cidade.

O comercial será divulgado apenas nas regiões próximas de São Caetano do Sul.


segunda-feira, 5 de abril de 2010

Qual o seu peso ideal?

Para você saber se está no peso ideal basta fazer uma simples conta.

A conta é feita para saber qual o seu IMC (Índice de Massa Corporal), que é uma medida do grau de obesidade. Através do cálculo do IMC é possível saber se você está acima ou abaixo dos parâmetros ideais de peso para estatura.

4 Como calcular?

Para fazer o cálculo do IMC basta dividir seu peso pela altura ao quadrado. O resultado deve ser comparado aos valores da tabela IMC, ela vai te dar a resposta se você está ou não no seu peso ideal.


Veja o exemplo:


Peso: 65 kg

Altura: 1.70 cm

_______________________________________________

65 ÷ 1,70²

65 ÷ 2,89

22,5


Tabela IMC

r Abaixo de 18,5 = Abaixo do peso

a Entre 18,5 e 24,9 = Peso ideal

r Entre 25 e 29,9 = Acima do peso

r Entre 30 e 35,9 = Obesidade grau 1

r Entre 35 e 39,9 = Obesidade grau 2

r Acima de 39.9 = Obesidade grau 3