sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A pele revela a sua idade. - 20 anos

Após as complicações da pele na adolescência, chega a fase do famoso “20 e poucos anos”.


4 20 Anos

Agora a pele está totalmente madura. As células produzem grande quantidade de olágeno e elastina, garantindo sustentação e firmeza. As glândulas responsáveis pela produção de suor e sebo passam a trabalhar melhor, fazendo com que a pele se mantenha hidratada e macia.

Dica: aqueles problemas de oleosidade da adolescência foram embora, mas a limpeza tem que continuar. Mas se sua pele ainda continua oleosa, continue com os cuidados da fase adolescente. A fase dos 20 anos a pele pode varias bastante, caso a sua seja mais sensível, escolha produtos com química suave, isso evita a alergia. Cigarro, bebida alcoólica e noites mal dormidas também prejudicam a pele.


Passando a fase dos “20 e poucos anos”, vem a fase dos 30. Em breve.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A pele revela a sua idade. - Adolescência

A infância é a fase mais curta da vida, aquela pele aparentemente perfeita não dura muito tempo, a adolescência vai chegando e a pele vai se transformando. Nesse post falaremos sobre esta fase da pele. Veja.


4 Adolescência

Os hormônios começam alterar perto dos 12 anos. As alterações hormonais causam uma verdadeira revolução nas glândulas sebáceas e nos folículos pilosos. Na adolescência é comum que a oleosidade seja mais intensa no couro cabeludo e no rosto, a acne começa aparecer e os poros ganham uma aparência dilatada.

Dica: é aconselhável lavar o rosto com sabonete específico para pele oleosa, pois geralmente nesta idade a oleosidade do rosto aumenta muito. Cuidado com o uso excessivo de produtos, pois isso pode ocasionar o efeito rebote, que é a defesa da pele contra o ressecamento, o corpo deixa a pele ainda mais oleosa para se defender. Procure sabotes com fórmula suave, de preferência com extratos naturais que acalmam a pele como calêndula e aloe vera.


Lembre-se que hábitos errados na adolescência, como falta do uso de protetor solar, podem trazer problemas graves no futuro. Os efeitos nocivos do sol são cumulativos.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A pele revela a sua idade. - Infância

Hoje começa uma série de matérias que vai identificar como é a pele de cada idade, e vai ajudar você a manter a sua pele sempre bonita, independente da sua idade real.

Simples atitudes ao longo dos anos fazem diferença e vão continuar fazendo. O fato é que com o tempo a pele muda, pouco a pouco ela deixa a aparência de bebê e vai mudando constantemente.

Agora acompanhe cada fase e veja as dicas para cuidar da sua pele conforme a idade.


4 Infância

Falar que alguém tem a pele de um bebê é um elogio. Mas apesar da maciez e brilho, a pele infantil é muito frágil, sensível e exposta a alergias. Isso acontece porque o colágeno ainda está em formação, a cútis conta com menos pelos e as glândulas responsáveis pela produção do suor ainda não estão maduras, o que aumenta a probabilidade de irritações.

Dica: evite produtos com fragrância e opte por cremes específicos para pele sensível e seca. Fique atenta para o aparecimento de bolinhas avermelhadas que podem até virar ferida. Neste caso, use um hidratante suave e sem perfume, o erro mais comum é utilizar os mesmos cosméticos usados por adultos só por causa do cheiro.


O próximo post revelara como é a pele dos adolescentes, que é a idade onde temos que tomar mais cuidados para não estragar a pele pro resto da vida.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

6 dicas de como lavar o seu cabelo.

1. Não pode ter pressa para lavar o cabelo, lave em duas etapas. Massageie os fios com a ponta dos dedos, enxágue muito bem e depois faça novamente a mesma lavagem. Às vezes é bom fazer a lavagem do cabelo com algum profissional.

2. Lave o cabelo com água fria ou morna. O banho com água quente faz mal aos fios de cabelo, o calor abre as cutículas do cabelo, causando frizz.

3. O shampoo anti-resíduo é ótimo para ser usado antes do banho de creme, mas ele não é uma boa opção para quem tem progressiva ou tintura, pois ele leva embora todos os resíduos, inclusive a química.

4. Como já foi dito em outro post, o condicionador tem que ficar longe da raiz para não aumentar a oleosidade no couro cabeludo, pois isso pode causar caspa e descamação.

5. Uma dica básica é passar o condicionador antes de se ensaboar, pois enquanto você se lava, o condicionador vai penetrando no cabelo, assim o resultado é melhor.

6. Enxágue bem o cabelo após a aplicação do condicionador, para que os fios não fiquem pesados e grudentos. Desligue o chuveiro, torça os fios para eliminar o excesso de água e passe a mão neles, se a mão deslizar, como se o cabelo estivesse cremoso, enxágue mais. Se você sentir a textura dos fios, pode sair do banho.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Moda praia para as gordinhas.

O verão já chegou e você não conseguiu deixar o corpo em forma durante o ano, não tem problema, você pode ir a praia sem nenhum constrangimento, basta escolher o biquíni ou maiô correto, escolhendo modelos que disfarcem os pontos negativos e favoreçam os pontos positivos. A criatividade conta muito nessa hora.

Os maiôs estão com tudo para nesse verão, eles favorecem muito a silhueta das mais gordinhas.

Maiô com corte anatômico ajuda a modelar o corpo na região do busto e dos quadris. Para diminuir ainda mais o volume do corpo prefira as cores escuras com laterais fechadas ou recortadas.

Maiô inteiro deixa a silhueta mais magra. A abertura das pernas mais cavada dá impressão de alongar o corpo. O decote em V também ajuda muito, já os decotes nas costas podem ser dispensados, para não realçar as “dobrinhas”.

Aposte nas cores, estampas, listras e recortes verticais e diagonais, eles redesenham o corpo. Lembre-se que a cor escura deixa a silhueta um pouco mais magra.

Se a preferência for por biquínis, prefira um modelo em que a parte de baixo tenha cintura mais alta, assim disfarça a barriga. Evite os modelos que façam as dobrinhas saltar para fora da peça.

Não economize nos acessórios. Os vestidinhos, cangas, chapéus estão na moda.

Siga as dicas e aproveite esse calor.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

"Não fico bronzeada, viro um pimentão."

No primeiro post do ano vamos falar do problema que muitas mulheres estão passando, elas se perguntam: Por que algumas mulheres ficam com bronzeado bem bonito e eu viro um pimentão?

As mais branquinhas sempre ficam com a cor avermelhada, e as mais morenas ficam ainda mais bronzeadas.

O que determina uma pele mais escura é a quantidade de melanina, que dá à pele o pigmento marrom. A melanina é um protetor solar natural da pele, quanto mais morena a pessoa for, menos raios ultravioletas atingem o DNA da pele.

As pessoas de pele mais branca, possuem pouca melanina, portanto, não têm o filtro solar natural e quando atingidas pelos raios ultravioletas a célula é lesionada, então acontece uma reação inflamatória, ou seja, a cor vermelha.

No caso das morenas o corpo reage de outro jeito, as células também são lesionadas, então para combater os raios o corpo produz ainda mais melanina, ou seja, a pele fica ainda mais bronzeada.

Agora vocês estão se perguntando por que o corpo das branquinhas não reage da mesma forma que o corpo das mais morenas. O corpo das pessoas de pele mais clara não tem muitas células para produzir melanina suficiente, então a cor avermelhada se sobressai.

A má notícia é que não tem como mudar isso. Uma opção são os auto-bronzeadores, mas é importante lembrar que eles não protegem do sol, é apenas um tipo de maquiagem. O protetor solar nunca deve ser dispensado, até mesmo pelas pessoas de pele morena.