quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O autobronzeador é uma ótima opção.

Bronzeador comum e protetor solar não combinam, a mistura dos dois é contra-indicado pelos médicos, então a solução é contar com um bom autobronzeador.

Siga passa a passo as dicas para passar esse produto.


a Faça uma esfoliação suave em toda pele antes da aplicação do autobronzeador.


a Para evitar possíeis manchas nas unhas e nas mãos, aplique o autobronzeador com luva.


a Procure espalhar bem o produto e de maneira uniforme sobre toda pele.


a Espere secar por completo e não vista roupas claras imediatamente após o uso.


a Depois que a pele já absorveu todo o autobronzeador, passe óleo ou creme hidratante.


a Cuidado com o autobronzeador no rosto, use um específico para essa região, pois esse local é mais sensível, e o uso incorreto pode fazer com que apareça manchas.


a Se o produto for usado frequentemente, o bronzeado vai ser prolongado e de maneira uniforme.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Os indesejáveis pêlos encravados.

Muitas vezes quando menos esperamos aparece um pêlo encravado, então aquela pele perfeita que tanto desejamos perde sua maciez no local.

Com o crescimento, os pêlos penetram a pele formando lesões avermelhadas, inflamatórias, endurecidas e frequentemente com pus, devido à contaminação bacteriana. Algumas chegam a formar verdadeiros cistos, cujo conteúdo é o pêlo que cresce continuamente para o seu interior.

4 Estágios dos pêlos encravados.

Encravado: O pêlo cresce debaixo da pele.

Inflamado: O local fica inchado e levemente avermelhado. Algumas vezes apresenta secreção amarela e, em geral, causa dor.

Cisto: É maior, mais dolorido e rígido do que a inflamação.


Os pêlos encravados aparecem com maior freqüência nas pessoas que têm pêlos enrolados, e nas estatísticas a raça negra aparece como a mais atingida por esse problema. Nos homens geralmente o pêlo encravado surge no pescoço e na nuca, já nas mulheres eles aparecem mais na virilha. Nestas localizações, por serem áreas de dobra da pele, alguns pêlos já nascem de forma oblíqua, o que facilita o seu encravamento.

Usar roupa apertada, passar creme depilatório quando a pele está machucada e utilizar lâmina de barbear pode contribuir para o aparecimento dos pêlos encravados.


4 Como evitar?

a Durante o banho utilize sabonete líquido que não tenha óleo mineral ou derivados de petróleo e uma bucha vegetal. Esfregue suavemente.

a Utilize esfoliante regularmente;

a É aconselhável, alguns dias antes de fazer a depilação, esfoliar a pele;

a Se preferir se depilar com lâmina não reutilize-a;

a Ao se depilar com cera quente ou fria os poros ficam abertos, é necessário ficar 3 dias sem usar cremes e loções.


4 Cuidado!

a Para retirar o pêlo encravado, use uma pinça. Tenha cuidado para não ferir a pele, não fique cutucando o pêlo encravado. Isso vai manchar a sua pele.

a Se a penugem estiver muito profunda procure a orientação de um dermatologista.

a Quando o local já apresenta inflamação, o tratamento é realizado com antibióticos.


8 Essa matéria foi uma sugestão de Larissa Lanza.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Qual saia combina mais com o seu corpo?

Verão é época de vestir roupas com pouco tecido. Saia, calor, verão combinam muito, usar saias em dias quentes além de aliviar o calor, deixa a mulher mais feminina e elegante. No verão a micro saia veio com tudo, mas esses modelos ficam muito melhor nas mulheres magras de pernas finas. As mulheres de pernas grossas devem usar saias mais compridas, pois a micro saia para elas tem grande chance de se tornar vulgar. Mulheres com mais idade ficam mais elegantes com saias de comprimento logo acima dos joelhos. Existem muitas variações de saias, umas que se encaixam melhor ao seu corpo, a suas medidas. Veja os tipos de saias e descubra qual modelo fica melhor em seu corpo.

4 Saia lápis

A saia lápis, também conhecida como saia longuete, é perfeita para as altas e magras, seu corte é reto e ajustado ao corpo. Esse modelo achata a silhueta e marca muito o corpo, por isso não é aconselhável para as baixinhas e gordinhas. A saia lápis com cós alto é a cara das mulheres com as medidas do busto e quadril semelhante e sem cintura definida.

4 Saia godê

A saia godê cria volume, o que é ótimo para mulheres que possuem os ombros largos e quadril estreito. Por ser uma saia mais solta, as mulheres de coxas grossas e o quadril largo também podem usar. Ela disfarça as medidas maiores, desde que o modelo não seja muito volumoso.

4 Saia evasê

A saia evasê é tradicional e elegante, excelente para mulheres com quadril mais largo. Esse modelo começa justo no corpo e termina abrindo na altura dos joelhos, assim disfarçando as medidas e suavizando as curvas. As mulheres acima d peso devem evitar os modelos com pregas e um pouco mais retos para não criar volumes visuais. Opte pelos modelos mais compridos, e se as coxas forem muito grossas prefira os modelos mais próximos aos joelhos. O salto alto se encaixa perfeitamente a esse modelo.

4 Saia balonê

O modelo balonê é o preferido entre as mulheres mais jovens. Delicado, franzido e abalonado, a saia balonê aumenta o volume do quadril e da barriga, o que é ótimo para as magras que querem ganhar mais curvas. Para as mulheres altas, é melhor a balonê que vai até o joelho, para as baixinhas os modelos acima da coxa combinam mais. Use tecidos leves de dia e à noite invista no cetim.

4 Saia plissada

A saia plissada aumenta o quadril e é uma boa alternativa para quem possui quadril estreito. Esse modelo pode ser usado tanto em festas como no trabalho, você só precisa saber escolher o tecido correto para a ocasião.

4 Saia envelope

A saia envelope é apenas uma faixa de tecido enrolado em volta do corpo e preso por um botão ou fita. Este modelo deve estar em um tamanho corre, garantindo ainda um bom caimento. Mulheres acima do peso devem usar a saia com comprimento de dois dedos acima do joelho, já as baixas podem usar um pouco mais curta.

4 Saia tulipa

A saia tulipa, também conhecida como saia abaulada, tem um modelo volumoso e é mais estreita na barra. Tem pregas ou franzidos na parte superior, é reta embaixo. Mulheres com quadril e seios grandes não devem usar esse tipo de saia. A mulher tem que estar em forma para vestir esse modelo, pois ele acrescenta volume no abdômen, não caindo bem nas mais gordinhas. Esse modelo se encaixa perfeitamente em mulheres de corpo em formato de ampulheta.

4 Minissaia

Cuidado! Esse modelo exige muita cautela ao ser usado, é preciso estar com as pernas e o quadril em ordem e dependendo da ocasião, ela pode se tornar vulgar. Evite usar com salto alto, blusas curtas ou muito decotadas. A rasteirinha combina muito bem com a minissaia, chinelos e sandálias baixas também. Abuse da minissaia em dias de sol, e lembre-se minissaia e praia formam uma combinação perfeita.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Cuide do cabelo no verão. - Parte 3

Esse post é o último da matéria “Cuide do cabelo no verão”. Já passamos dicas dos cuidados que devem ser tomados com a água do mar, vento, poluição, sol e transpiração, agora você vai saber o que o cloro e as presilhas fazem com o seu cabelo.

4 Cloro: Você já deve ter percebido que quando você sai da piscina seus cabelos ficam duros e difíceis de pentear, isso é culpa do cloro. Mas o pior ainda está por vir, o cobre da água clorada reage com a água oxigenada dos cabelos com tintura e faz com que eles fiquem esverdeados.


É recomendado usar toucas de silicone e passar um protetor de cor, evite ficar muito tempo na piscina exposta ao sol, pois pode complicar mais a situação. Lave seus cabelos com shampoos anti-resíduo.


4 Presilhas: No calor é sempre bom prender os cabelos. Mas cuidado! Os elásticos finos puxam e quebram os fios, e as presilhas, se usadas sempre no mesmo lugar partem os fios do cabelo.


Escolha bem seus prendedores e procure variar os locais onde você prende seu cabelo. Não use prendedores muito apertados e de elástico. Prefira pentes de dentes largos e use cremes desembaraçantes.


Agora você já sabe os cuidados que deve tomar para não estragar seu cabelo no verão.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Cuide do cabelo no verão. - Parte 2

Hoje vamos ver outros fatores que podem prejudicar o seu cabelo. No post de ontem vimos que a água do mar e até o vento prejudicam o cabelo, mostramos dicas de como evitar que esses agentes estraguem seu cabelo.

Agora veja como lidar com a poluição, sol e a transpiração, assim seu cabelo não perde a beleza no verão.


4 Poluição: O suor natural do clima do verão faz com que as partículas de fumaça e poeira acabam grudando nos fios. Isso vai deixando os cabelos pesados e sem viço.


Para evitar com que a poluição prejudique seu cabelo, basta limpá-lo adequadamente. Use shampoos removedores de resíduos a cada quatro lavagens. No enxágue a dica é colocar um pouco de bicarbonato de cálcio numa bacia com água, isso neutralizará os poluentes que estiverem na água. Um banho de creme uma vez por semana também ajuda a dar mais resistência ao cabelo.


4 Sol: A exposição exagerada dos cabelos ao sol causa envelhecimento dos fios, deixando-os ressecados, quebradiços e sem brilho.


Use chapéu e aplique produtos com FPS. Existem shampoos e codicionadores com filtro solar, eles protegem muito o cabelo do sol. Para melhorar a reistência dos fios use produtos à base de vitamina E e C, cremes nutritivos com ferro, zinco e manganês,


4 Transpiração: O pH natural do couro cabeludo é alterado com a transpiração intensa. O couro cabeludo poderá se tornar mais ácido favorecendo o aparecimento de queimaduras. A caspa também aparece mais frequentemente quando acontec a transpiração frequente e intensa.


Não deixe o suor por muito tempo no couro cabeludo. Lave os cabelos preferencialmente todos os dias usando algum shampoo que ajudam a regular seu pH.



No próximo post você vai ver que também precisa tomar alguns cuidados com o uso das presilhas, e vamos reforçar os cuidados que devem ser tomados com o cloro da piscina.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Cuide do cabelo no verão. - Parte 1

No verão o cuidado com os cabelos deve ser redobrado. Muitos fatores que você nem imagina, pode vir a prejudicar o seu cabelo. A exposição ao sol, vento, poluição, água do mar, transpiração, cloro, presilhas, contribui para a destruição do seu cabelo.

Veja os cuidados que devemos ter para o verão não maltratar nossos cabelos.


4 Água do mar: Os raios ultravioletas reagem com o sal da água do mar, em apenas 3 minutos começa um processo de decomposição da camada protetora dos fios e pigmentos dos cabelos. Isso fará com que eles fiquem porosos, quebradiços e desbotados, além de prejudicar a elasticidade dos fios e enfraquecer sua raiz, o que contribui para a queda dos cabelos.


Evite deixar seus cabelos secarem ao sol. Procure mergulhar só na hora de ir embora ou enxágue-o em água doce, secando-os com uma toalha. É recomendado passar condicionador antes de mergulhar, de preferência, um condicionador leave-in, à base de proteínas. Os fios do seu cabelo ficarão mais protegidos.


4 Vento: O que poucos sabem é que o vento retira dos cabelos uma camada de proteção natural. Isso faz com que os cabelos fiquem embaraçados e com aparência de arrepiados.


Para melhorar a aparência é simples, passe um gel sem álcool ou silicone, ou se seu cabelo for longo faça uma trança para diminuir a exposição.


Espere pelo próximo post, nele vamos falar de muitos outros fatores que podem prejudicar o seu cabelo, e claro que vamos dar mais dicas.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Vestindo para o natal.

Muitas pessoas perguntam o que é mais apropriado vestir no natal. A data mais festeja no mundo pede uma roupa elegante, a escolha da roupa depende de onde e como vai ser a comemoração, o bom senso tem que prevalecer para você ficar vestida com uma roupa adequada.

Se você acha muito bonito as roupas de natal que você assiste nos filmes, lembre-se que essas roupas estão fora de cogitação no natal brasileiro, pois aqui é verão, e as roupas têm que ser bem leves.


Para você se divertir e descontrair um pouco, encontramos um jogo de natal muito legal. Você tem que vestir a modelo com roupas natalina, existem diversas combinações, tenho certeza que você vai gostar, e é ótimo para você ir treinando o seu bom senso. Divirta-se!



Jogo: Vestindo para o natal.


segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Unha encravada

A unha encravada é um problema comum, ela ocorre quando uma de suas pontas entra na pele ao redor. A pele forma uma barreira ao crescimento da unha, como a unha não para de crescer, ela penetra na pele causando dor e inflamação.

A grande maioria das unhas encravadas é no dedão do pé. A causa é, geralmente, o hábito errado de se cortar os cantos das unhas. Isto causa a formação de uma ponta na extremidade cortada e permite que, com o peso do corpo, a pele que antes estava embaixo da unha, se projete para cima. Com o crescimento, a unha encrava neste local. Sapatos apertados ou de pontas finas também facilitam o encravamento das unhas.

Às vezes parece que é uma dorzinha boba, mas a dor vai aumentando de intensidade e pode se tornar insuportável. A pele ao redor da unha fica inflamada, inchada e avermelhada, podendo haver eliminação de pus.

4 Como evitar?

Para evitar o encravamento das unhas, nunca as corte pelos cantos, mantendo sempre as pontas livres. Evite cortar as unhas demais e usar calçados apertados.

Em caso de unha encravada, trate o mais rápido possível, pois a tendência é de a dor só ir aumentando e vai ficando mais difícil para tratar. Evite você mesmo tentar resolver o problema, pois pode ficar pior do que está.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Massagem relaxante.

Acalmar o corpo é acalmar a mente, e uma das maneiras de se obter isso é através da massagem relaxante, que proporciona o relaxamento e o alívio do stress e das dores.

A massagem relaxante ajuda a flexibilidade e aumenta a circulação, e como todos sabem ou imaginam, ela cria sensações de bem-estar, tranquilidade e alegria. A massagem é melhor que qualquer remédio para stress, pois além de não fazer mal para a saúde, ela acalma o corpo e a mente.

A massagem é sequências de movimentos aplicados no corpo, ou seja, conjunto de atos que promove a melhora na circulação sanguínea, aumenta o fluxo de nutrientes, remove substâncias tóxicas das células prejudiciais ao organismo, além de aliviar a dor e facilitar a atividade muscular.


Existem diversas técnicas de massagem relaxante, como:

a Massagem relaxante com deslizamento;

a Massagem relaxante com amassamento;

a Massagem relaxante com fricções.


Em breve explicaremos com mais detalhes cada técnica de massagem. Lembrando que você pode agendar sua massagem no Espaço Fixação.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Franja de lado é o cabelo do verão.

No verão 2010 a franja de lado chega com tudo. A franja nunca sai de moda, ela pode até ficar algum tempo sem muito destaque, mas logo reaparece com força total.

A franja do verão é usada de lado e deve ser desestruturada com um ar bem leve, sem o compromisso de ser muito certinha.

Apesar da franja de lado ser uma aposta certa é necessário prestar atenção na hora de escolher por ela, nem todas as mulheres ficam bem com a franja de lado.

Para você que não gosta da franja de lado, mas quer estar dentro da moda do verão, veja a franja que melhor combina com o seu tipo de rosto.

4Curtíssima: rosto oval ou triangular

4Reta: qualquer tipo de rosto, desde que o cabelo seja mais pesado

4Diagonal: rosto quadrado

4Desfiada: rosto redondo

4Longa: rosto oval

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Qual cor de calcinha vestir no réveillon?

O ano novo está chegando, e como todos os outros ele vêm cheio de superstições, e a cor da calcinha é uma das mais famosas.

Mulheres, chegou a hora de fazer o balanço final do ano, avaliar o que foi feito e o que ainda precisa ser realizado. O réveillon sempre traz muitas vibrações e é o melhor momento para mudar as atitudes e renovar as esperanças.

Você já sabe com qual calcinha vai estar na virada do ano? Descubra as vibrações que cada cor de calcinha pode transmitir para você na virada.

BRANCO: Uma cor leve, símbolo de paz, verdade e calma para o próximo ano. Além disso, o branco afasta as energias negativas e eleva as vibrações.

VERMELHO: A cor mais quente de todas, representa a sensualidade, paixão e as emoções. O vermelho também ajuda a combater a depressão, traz força e dinamismo.

AMARELO: Leve, claro e alegre, o amarelo é perfeito par estimular a intuição. Além de ser uma cor vibrante como o sol, o amarelo promete dinheiro, riqueza e sabedoria para os próximos anos.

VERDE: A cor da natureza, traz ótimas vibrações para quem não teve um ano muito bom, pois representa justiça e saúde. Você que pretende ter um ano com muita saúde, vista uma calcinha verde.

ROSA: Essa cor resume em uma palavra, romance. Você que está apaixonada, e quer conquistar alguém essa é a cor ideal.

AZUL: Poder e ação são desejos escondidos na calcinha azul, que é boa para quem pretende começar um novo negócio no ano que vem.

ROXO: Espiritualidade e transformações. Cor cheia de vibrações, ideal para ter o ano de 2010 totalmente diferente de 2009.

Com superstição ou não, para um ótimo ano novo o melhor é passar com uma calcinha nova, bonita, confortável e com a cor de sua preferência.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Existem cremes exclusivos femininos e masculinos?

A matéria de hoje é relâmpago, mas o conteúdo é interessante, essa é uma dúvida que muitas pessoas têm, pois a sociedade é acostumada a separar as coisas por sexo, antes praticamente todos os cremes eram só para o uso feminino, conforme o tempo foi passando, foram aparecendo cremes para o uso masculino e os homens também começaram a usar os cremes que antes era julgado como cremes femininos.
A pele não tem sexo, mas sim necessidades. Seja mulher ou homem a análise da pele é sempre feita pelos sintomas, características e apresentação da mesma.
Apesar da pele do homem, normalmente, ser mais oleosa e espessa, devido aos hormônios masculinos, a cosmética e tratamentos são aconselhados de acordo com o tipo de pele, pois não é o sexo da pessoa que decidi se a pele vai ser muito oleosa, espessa, etc.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Cabelos oleosos? Saiba como tratar.

Cuidar de cabelo oleoso é realmente difícil. Ao final do dia o cabelo já está com aspecto ruim, com aquele jeito meio grudado na cabeça, a oleosidade acaba com o volume dos fios, deixando o cabelo com aspecto gorduroso e desleixado. Não é só o cabelo liso, fino e com pouco volume que sofre com a oleosidade, o cabelo grosso e cacheado também pode sofrer.
O excesso de oleosidade acontece quando as glândulas produzem uma quantidade de óleo maior do que a necessária. Isso ocorre devido a alterações hormonais e também pelo stress.
Comprar um bom shampoo, específico para equilibrar a produção de gordura, é a primeira etapa para tratar o cabelo oleoso. Aquela história de que lavar o cabelo todos os dias não é bom, não é verdade, como você já viu aqui no blog, principalmente no caso do cabelo oleoso a limpeza deve ser diária, mas cuidado para não estimular muito a oleosidade do couro cabeludo.
Após comprar um bom produto para seu cabelo, você precisa saber aplicá-lo corretamente. Cabelos oleosos não devem ser muito massageados durante o banho, para não ativar ainda mais a produção de óleo. Enxágue muito bem para não deixar resíduos.
Aplique o condicionador apenas no comprimento dos fios, jamais próximo ao couro cabeludo. Se as pontas estiverem ressecadas use uma pequena quantidade de produtos leave-in à base de silicone. Quem possui o cabelo oleoso, deve hidratá-lo sim, a diferença é que os produtos utilizados devem ser específicos.
Veja algumas dicas para cabelos oleosos:

a Para regularizar a produção sebácea procure tomar bastante água diariamente.
a Evite passar as mãos ou escovar muito os cabelos. Esse hábito estimula a produção de óleo.
a Mantenha o secador a 15 centímetros de distância na temperatura fria ou morna.
a Evite bonés e chapéus, pois quando o couro cabeludo é abafado, acontece um aumento natural na produção do óleo.