quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vestidos para o próximo verão.

A moda agora já tem todo o foco direcionado para o verão 2010.
O vestido é a aposta das confecções para o próximo verão, o guarda roupa feminino tem que estar abastecido de vestidos, podendo variar com todos os formatos de vestido, longo, curto, estampado, liso, balonê. Eles podem ser usados em qualquer ocasião, basta saber qual vestido se encaixa melhor ao lugar que você vai.

Os vestidos longos também podem ser usados no dia a dia, desde que sejam usados com rasteirinhas. Se você for alguma festa de gala, procure um vestido longo adequado e acompanhe com um salto alto.
Os vestidos curtos combinam com o estilo brasileiro um pouco mais sexy, o que não é preferência de todas as mulheres. Opte por modelos mais soltos ao corpo, o vestido curto muito justo ao corpo pode deixar vulgar, então tome cuidado. Não cometa a gafe de sair de vestido curto sem depilar as pernas!
Rasteirinhas e sapatilhas são ótimos para usar com os vestidos curtos, e se você for alguma festa casual o salto alto vai se encaixar perfeitamente.
Já os vestidos balonês são um pouco mais juvenis e despojados. Esse formato favorece mais as magrinhas, pois a modelagem confere ainda mais volume ao corpo. O balonê está sendo muito usado atualmente, se você gosta desse formato, abuse bastante.
Nenhum vestido tem mais a cara das coleções Primavera/Verão do que os vestidos estampados e floridos. Os calçados com estilo verão são os mais indicados, sandálias altas e de plataforma geralmente encaixam bem com esse formato.

Nesse verão as cores mais alegres vão ser o carro chefe da moda, cores como o azul, verde, amarelo, roxo e vermelho. O preto e o branco também não podem ser esquecidos, pois eles são as cores neutras.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Um toque sutil.

Usado com inteligência, o blush realça a beleza e corrige as imperfeições. Você encontra blush em pó, líquido ou em creme, mas escolha sempre o produto em pó, que deve ser aplicado com o pincel específico para blush. Dispense os pinceis que acompanha o produto, esses pinceis geralmente não deixam um resultado muito bom, marcando muito o rosto quando o objetivo é esfumaçá-lo. Saiba como tirar todo o proveito do blush com alguns conselhos.
O blush rosa é para dar um efeito coradinho, portanto, deve ser aplicado nas partes do roso onde o sol queima: maças, nariz queixo e centro da testa. As correções devem ser feitas com o blush marrom, variando o tom conforme a cor da pele, claros para pessoas de pele clara e escuros para pessoas de pele escura. Conforme o desenho do rosto, o blush deve ser aplicado de maneira diferente.
Veja algumas dicas:

a Rosto Oval: Concentre maior intensidade do produto abaixo das maçãs do rosto, levando-o em direção às têmporas e orelhas.
a Rosto Redondo: A idéia é afinar o rosto. Aplique o blush das maçãs em direção a boca, logo abaixo das maçãs. Esta forma oferece uma falsa profundidade, afinando o rosto.
a Rosto Quadrado: Precisa ganhar curvas. O blush deve ser aplicado em diagonal, bem em cima das maçãs do rosto.
a Rosto Triangular: Concentre o produto nas laterais do rosto, levando o esfumaçado em direção as maçãs.

Aplicando o blush corretamente e seguindo esses conselhos certamente você valorizará o formato do seu rosto. O resultado mesmo que sutil será surpreendente.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Cuide dos seus pés.

Não há mulher que não se preocupe com os pés no verão, as sandálias altas ou rasteira o deixam à mostra. Estamos ainda na primavera, agora temos que cuidar dos pés, para no verão quando eles estiverem expostos estarem bonitos e saudáveis.
Os calçados fechados tornam a mulher mais elegante, mas cuidado, eles podem trazer prejuízos aos pés, que ficam muito tempo sem respirar. Umas das principais queixas são os problemas relacionados com a ação dos fungos, esses micro-organismos se aproveitam do calor e da umidade presentes nos sapatos sem ventilação para proliferar. A frieira é um dos problemas visíveis causados pela ação dos fungos, ela aparece especialmente entre os dedos dos pés. A pele fica esbranquiçada ou avermelhada e, se chegar a rachar pode acarretar outros problemas mais sérios.
A sola do pé e as unhas também podem apresentar micoses. Nesse caso, você pega a contaminação em algum lugar e o fungo se aproveita do calor e da umidade conseqüentes dos sapatos fechados para se desenvolver. Normalmente, as regiões afetadas descamam e as unhas ficam descoladas ou com aparência alterada.

4 Chulé
O chulé faz parte dos incômodos relacionados ao uso de bota, tênis, sapatilha. Calçados fechados não deixa o suor evaporar, assim criam mais bactérias e, são elas que causam o mau cheiro. Existem alguns produtos que diminuem a transpiração dos pés.

4 Calçados apertados
Para piorar a situação, só mesmo um calçado apertado. O atrito faz com que a pele engrosse como uma forma de proteger o local e, assim, aparecem os doloridos calos. A solução é evitar o uso de sapatos apertados. Os acessórios nada confortáveis também propiciam a formação de bolhas e de calcanhar grosso.
O tipo do tecido do sapato também pode causar problemas. Se a pessoa tem alergia ao material usado no sapato, surge a dermatite de contato, que deixa o pé descamando, avermelhado e até com bolha.

As recomendações para evitar os transtornos são secar bem os pés após o banho, tentar evitar o uso freqüente de acessórios fechados e de meias, e deixar diariamente os sapatos em lugares arejados ou com sol.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Acerte na escolha do seu óculos.

Óculos são como roupas, varia de pessoa para pessoa. Apesar de não existir regras rígidas na escolha de um óculos, existem algumas dicas que facilitam sua vida na hora de escolher o modelo ideal, aquele que se encaixa bem no seu rosto e que também seja bonito.

a Rostos ovais combinam com quase todos os tipos de óculos. Contudo vale ressaltar os óculos quadrados com borda arredondada.
a Rostos redondos sugerem óculos quadrados, que aumentam a sensação de longitude.
a Geralmente os óculos grandes ficam melhores em mulheres altas e/ou que tenham cabelos volumosos.
a A cor da armação deve variar de acordo com o tom da sua pele. Se ela for clara, dê prioridade para armações escuras e vice-versa.
a É de extrema importância verificar se os óculos que você deseja comprar possui proteção contra raios ultravioletas. Você deve se preocupar com os seus olhos.
a Sempre prove os óculos, ele no seu rosto fica diferente. Óculos devem ser adquiridos tendo em conta o estilo de cada pessoa.
a O conforto é outro quesito muito importante na escolha do óculos ideal. Compre aquele que você achou bonito, mas que também ficou confortável em seu rosto.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Curiosidades sobre cabelos.

A maioria das pessoas lava, corta e condiciona o cabelo regularmente, esses são cuidados básicos que muitos nem sabem o que cada processo dessa higiene está contribuindo com o cabelo. Existem muitas curiosidades que em geral desconhecemos. Leia:

4 O ser humano em média possui 100.000 fios de cabelo. Mas a estrutura básica dos fios de cabelo varia dependendo da cor:
a Cabelos Ruivos - 90.000 fios.
a Cabelos Pretos - 110.000 fios.
a Cabelos Loiros - 140.000 fios.

4 O diâmetro médio do fio de cabelo também depende de vários fatores, principalmente da raça do indivíduo:
a Cabelos Claros, variam entre 0,017 a 0,051 mm.
a Cabelos Escuros, variam entre 0,064 e 0,1 mm.

4 Um simples fio de cabelo pode suportar em média até 100g de peso antes de se romper. Isso significa que teoricamente todos os cabelos da cabeça juntos podem suportar o peso de dois elefantes africanos adultos.

4 Em média o cabelo cresce 12cm por ano. Mas varia dependendo de vários fatores.

4 O cabelo feminino cresce mais devagar que o masculino.

4 A maioria das drogas e vários tipos de medicamentos causam a queda dos cabelos.

4 É normal a perda de 100 fios de cabelo por dia e esse número ainda varia segundo vários fatores, entre eles, a alimentação, o estado de saúde e hábitos individuais.

4 O cabelo cresce mais no clima quente do que no frio.

4 Nas pessoas idosas o cabelo cresce menos e torna-se menos denso.

4 A lavagem frequente não aumenta a queda de cabelos.

4 Pentear é menos prejudicial do que escovar.

4 Massagear regularmente o couro cabeludo, aumenta o fluxo sanguíneo que irriga as raízes dos cabelos.

4 O cabelo não revela o sexo da pessoa.

4 Cabelos de pessoas negras crescem mais devagar e são mais frágeis.

4 Cabelos de pessoas asiáticas crescem mais rápido e possuem maior elasticidade.

4 Africanos e europeus são mais propensos a ficar carecas do que os asiáticos.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A cintura alta está de volta.

Depois de passar décadas escondidas no armário, o cós nas alturas voltou com tudo, se você tiver ainda as calças baggys dos anos 80 pode ir tirando o pó. A cintura alta esteve presente em quase todos os desfiles dessa última estação. Mas agora vem a pergunta, essa moda realmente vai pegar?
Nas décadas passadas elas foram sumindo do mundo da moda, pois a maioria das mulheres não fica bem com esta modelagem, já que ela achata o corpo e acentua os defeitinhos. Mas a cintura alta tem alguns trunfos, como alongar o corpo da mulher, ideal para quem tem pernas curtas e tronco longo; a tendência é perfeita para modelar a cintura de quem não tem curvas; e deixa as mulheres muito mais feminina e elegante.
Não tem como negar que as saias, calças e vestidos marcando bem a cintura estão circulando mundo afora, mas no Brasil a resistência é um pouco maior, já que a cintura baixa é muito valorizada pelas brasileiras, que são conhecidas pelo bumbum avantajado.
Apesar de muitas críticas, a cintura baixa tem suas vantagens, veja algumas dicas:

a Para acertar, combine a peça com regata básica e sandália ou peep toe (sapato aberto na frente) de salto alto.
a Quem possui seios fartos deve optar por peças que não ultrapassem a linha do umbigo.
a Se o seu bumbum é grande, parecerá ainda maior. Mas nem por isso você está impedida de usar esse corte, desde que opte por modelitos largos.
a Se tem quadril largo nada de cores claras na parte de baixo.
a Para não perder a ilusão de alongamento oferecida por essa moda, evite contrastar cores nas peças e acessórios.
a Moças com barriguinha saliente devem escolher peças largas, soltas no corpo, assim elas alongam e ainda ajudam a disfarçar a gordura localizada.
a Apesar de "democrática", a tendência cai melhor nas magras, e de preferência altas.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Maquiagem

Existem diversas etapas da maquiagem, mas nem sempre é necessário passar por todas essas etapas, pois cada uma delas tem o objetivo de exaltar partes do rosto diferentes e de modos diferentes.
A base é usada para apresentar a aparência idealizada da suavidade da pele jovem, e também é utilizada para estabelecer a maquiagem por mais tempo. A sombra escura pode fazer os olhos parecerem menores, enquanto as claras dão impressão de olhos maiores. O blush é usado para imitar a aparência da pele jovem ruborizada após exercício. O batom faz os lábios pareceram maiores e mais jovens, além de esconder imperfeições.

Agora veja algumas dicas elaboradas através das perguntas mais freqüentes sobre maquiagem:

4 O que fazer para a maquiagem durar mais tempo?
Para a maquiagem durar mais tempo, você deve ter um rosto hidratado com um creme adequado ao seu tipo de pele, se tiver a pele oleosa opte por um oil free. Se a sua pele não tiver imperfeições use uma base clara, caso contrário deve aplicar antes um corretor sobre as imperfeições. Para finalizar é bom aplicar blush nas maçãs do rosto, num tom correto, não muito escuro para não marcar muito as feições.

4 Qual a melhor forma de aplicar um delineador?
Os delineadores não são muito indicados para quem tem olhos pequenos, pois os diminuem ainda mais. Para aplicar mais facilmente o delineador, use um espelho sobre a mesa, olhe para o espelho e aplique o delineador primeiro da metade da pálpebra para os cantos externos e depois aplique um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno. Nesta posição, as pálpebras não formam dobras, que geralmente borram o delineador.

4 Como usar o rímel corretamente?
O rímel é usado apenas nos cílios superiores para deixar o olhar natural e não carregar a maquiagem. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador, mantendo uma distância mínima de 15 cm, fique sempre de olhos fechados, para não irritá-los. Se o rímel estiver ressequido, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.

4 Lápis para os lábios é uma boa opção?
O lápis é um bom aliado da maquiagem, mas ele deve operar nos bastidores. É só usar o bom senso. Não use cores muito escuras e sempre esfumace. Ou use um lápis da cor do batom, ou no máximo um tom acima. Ele deve ser usado a seu favor.

Para fazer uma maquiagem mais incrementada, sem deixar o rosto carregado, o ideal a fazer é ir ao salão de beleza, a maquiagem feita por uma profissional sempre supera as expectativas.
Se você quiser fazer uma maquiagem profissional, o setor de beleza do Espaço Fixação tem ótimas profissionais que prestam esse serviço com alta qualidade. Agende seu horário.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Cachos em alta.

Chegou a hora de deixar os cachos dominarem as madeixas. A tendência da nova estação são os fios encaracolados e volumosos, eles começam a dominar as ruas e os salões do Brasil. Para deixar você por dentro da nova tendência vamos dar algumas dicas para manter seus cachos mais bonitos.

4 Hidratação
Muitos produtos importados são excepcionais, mas quando se trata de cachos, os produtos brasileiros dão um show devido à diversidade do nosso povo. Produtos composto com matéria-prima brasileira, como karité, cacau e cupuaçu também são de excelente qualidade.

4 Dia a dia
Use spray de brilho em vez de silicone tradicional. É mais leve, define melhor e não deixa a impressão de cabelo engordurado.

4 Volume
Nunca aplique diretamente nos fios os cremes sem enxágüe, modeladores ou finalizadores. Compre um borrifador e dilua o tamanho de uma moeda de 1 real do creme para 10 ml de água. Misture bem e borrife no cabelo.

4 Secagem dos fios
As toalhas de microfibra são as indicadas para secar os fios, pois absorvem bem mais que as de algodão. Ao enxugar, não esfregue os fios, faça uma espécie de turbante com a toalha de microfibra. Permaneça assim por 20 min. Os cachos ficarão mais definidos.

4 Químicas
Quando os cachos não estão definidos, ou a raiz é muito crespa, o relaxamento ideal é o com hidróxido de guanidina, pois permite escolher o grau de textura que se quer dar aos fios. Quanto à coloração, os mais indicados são os tonalizantes.

4 Banho
Não lave os cabelos com água muito quente, porque os cacheados já tendem a ficarem secos. Enxágue muito bem. O último enxágue deve ser com água mais fria para dar mais brilho. Não deixe condicionador nos fios, essa prática pode causar escamação no couro cabeludo.

4 Corte
O corte em camadas longas e degrafilado com a tesoura desfiadeira é ideal para quem gosta de cachos, mas não quer volume. Para quem assume os cachos com volume é indicado os assimétricos, pois suas irregularidades dão um efeito maravilhoso.

4 Franja
Algumas pessoas têm uma opinião erronia de franjas com cachos, os dois juntos combinam sim. As ideais são às longas e as cortadas em diagonal.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

20 anos mais nova - Parte 3

Hoje é a última parte da sessão “20 anos mais nova”. Nós já mostramos cuidados para o cabelo; como rejuvelhece-los, evitar os fios brancos, como deixa-los mais jovial; também apresentamos dicas para renovar sua pele e o que fazer para mante-las bem cuidadas.
Agora para completar, vamos mostrar cuidados extras que vão fazer uma grande diferença no seu visual.

a Sobrancelhas em alta
Varias dicas para sobrancelha já foram mostradas nesse blog, mas sempre é bom falar delas, pois a sobrancelha tem detalhes que você tem que saber para ficar com visual moderno. Uma dica que ainda não falamos é de não deixar o desenho muito arqueado, pois o olhar fica duro.

a Batom
Solução mais simples, o batom também contribui para uma aparência mais jovem. O truque para deixá-los rosados ou vermelhinhos é aplicar - com a ponta do dedo anelar, em suaves batidas - um batom de efeito opaco no centro dos lábios. O tom deve ser bem próximo da sua cor natural.

Seguindo a maioria desses conselhos que foram passados nessas três partes da sessão “20 anos mais nova” com certeza você vai ficar com uma aparência muito mais jovem, e para quem ainda tem pouca idade é aconselhável seguir as dicas para manter por bastante tempo esse visual.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

20 anos mais nova - Parte 2

Hoje, na segunda parte da sessão “20 anos mais nova” vamos dar dicas para rejuvelhecer a sua pele. O estado da sua pele é bastante responsável pela sua idade visual, uma pele bem cuidada deixa você com aparência de muito mais jovem.
Agora veja as dicas para deixar sua pele renovada:

a Água Termal
A dica para “acordar” a pele imediatamente é borrifar água termal no rosto, pescoço e colo ao acordar, ou antes de fazer a maquiagem. Rica em elementos indispensáveis à pele, pode ser usada diariamente.

a Esfoliante
A esfoliação é um hábito saudável, quase um ritual para quem quer ver no espelho uma pessoa sempre jovem. E os resultados são surpreendentes: a pele fica limpa, lisa, com jeito de novinha em folha. Os esfoliantes conseguem penetrar nos poros, limpando-os profundamente. Podem ser encontrados em forma de sabonetes em barra, gel, cremes, loções e sabonetes líquidos. O uso tem que ser regrado, o tempo para cada aplicação depende do esfoliante.

a Sessões de Estética
Existem diversos tipos de tratamento na clínica de estética que podem ajudar você. Todos ajudam a manter você com aparência de nova, cada um é direcionado para um local ou um benefício diferente, mas todos têm o objetivo de deixar você renovada visualmente e espiritualmente.
O nosso Espaço conta com a esteticista Renata, faça uma visita que ela vai indicar o melhor tratamento para você.

Amanhã tem mais da sessão “20 anos mais nova”. Continue acessando nosso blog.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

20 anos mais nova - Parte 1

Como todas as mulheres, você também quer aparentar menos idade. Agora, aqui no Blog você vai ficar sabendo como rejuvelhecer. Não vamos ensinar nenhuma mágica, nem vamos sortear uma passagem para a Terra do Nunca, hoje começa uma pequena sessão de dicas para você se manter jovem. Você vai ficar por dentro dos melhores produtos, dos tratamentos mais recomendados, de ótimas técnicas, etc.
Descubra, entre outras coisas, a melhor maneira de acabar com as manchas provocadas pelo sol, como manter seu rosto lindo, como deixar seu cabelo com um visual ótimo e vamos acrescentar dicas de sobrancelha, de pele, etc.
Você com certeza vai se sentir mais jovem.


O assunto de hoje é cabelo:

a Cuidados rejuvelhecedores
Assim como a pele, o cabelo envelhece, perde cor, força e brilho. Invista nos produtos capilares anti-idade, formulados com agentes antioxidantes.

a Nada de brancos
Desde cedo o drama das raízes brancas pode aparecer. A mistura equilibrada de nuances esconde os brancos por muito mais tempo.

a Couro cabeludo velado
O afinamento dos fios é normal, com o tempo os fios vão sofrendo desgastes que deixam o couro cabeludo mais visível. Truques simples como abolir a risca e amassar o cabelo com as mãos, ou secá-lo para baixo levantando as raízes, surtem um bom efeito. Os fios calculadamente desalinhados dão impressão de exuberância.

a Corte Ideal
A franja reta ou desfiada é ótima opção para quem quer rejuvelhecer o visual, mas em matéria de corte não tem muito que aconselhar, se você gosta de mudanças, renova sempre seu corte, já está automaticamente “perdendo idade”, as pessoas reparam na novidade e associam a uma modernização.

a Truque
Uma boa hidratação contribui bastante para uma aparência mais jovial, e conseqüentemente deixa os fios mais saudáveis (uma boa hidratação só funciona com bons produtos e bons profissionais). Você tem que ter cuidados diários com o cabelo. Mulheres com o cabelo bem cuidado, com brilho, e movimento, se sentem maravilhosas em qualquer idade.

Ainda tem muito mais da sessão “20 anos mais nova”, acesse o blog e confira as outras dicas para se manter jovem.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

As unhas revelam a saúde do corpo.

Ao contrário do que muitos podem pensar, as unhas não são apenas um complemento do corpo que tem como principal função proteger as pontas dos dedos ou aumentar a capacidade das mãos para pegar pequenos objetos. Além do aspecto estético, que também faz parte dos cuidados com a beleza e higiene, o que poucas pessoas sabem é que as unhas podem revelar o seu estado de saúde.
Unhas com descamação, rachaduras, fracas, quebradiças, opacas ou com manchas podem refletir problemas no organismo. Em alguns casos, o profissional de beleza pode ajudar o tratamento, mas o resultado vem em longo prazo. Mas em outros casos, essas anomalias nas unhas podem revelar problemas sérios como: colites crônicas ou outros problemas intestinais. As visíveis micoses também mudam as características naturais de saúde das unhas.

a Unhas com descamação: falta de vitamina A.
a Unhas quebradiças e fracas: deficiências nutricionais.
a Unhas quebradiças e sem brilho: pode ser sinal de anemia, estresse, disfunções hepáticas e renais.

Isso quer dizer que para ter unhas bonitas e saudáveis é preciso estar bem internamente, assim o externo irá brilhar, mas isso requer alguns cuidados, além de tratamentos para as cutículas, também é importante mantê-las sempre limpas e secas para evitar bactérias ou fungos, além de não roer as unhas.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Lingeries são para todos os momentos.

As lingeries são peças muito cobiçadas do guarda roupa feminino. Todas mulheres sabem como é bom vestir uma lingerie que seja bastante confortável e inspire confiança, e vestindo a peça certa o corpo feminino fica muito mais valorizado.
Antigamente só se encontrava lingeries brancas, preta e cor de pele; de algodão ou com renda. Não tinha muita escolha, para comprar uma lingerie diferente as mulheres tinham que procurar as lojas mais ousadas, atualmente chamadas de Sex Shop. Mas como nos tempos modernos ousar é permitido, para encontrar lingeries de modelos variados ficou muito mais fácil. Agora as tendências do mercado buscam a sensualidade, todas as mulheres dispõem de grande variedade de lingeries picantes e sexies.
Nem só de detalhes são feitas as novas coleções, as modelagens novas e estruturas que criam ou disfarçam volumes também aparecem nas coleções modernas. A lingerie evoluiu muito com a tecnologia, as peças vêm decoradas com passamanarias de veludo (as fitinhas que passam entre um caminho parecido com o do cinto), laços e flores, brilhos de cristal, bordados suntuosos, correntinhas, pingentes e aplicações de pedrarias luxuosas, e as rendas que antes eram rígidas e ásperas, hoje são elásticas e macias e os cetins também são flexíveis.

Para cada momento existe uma peça perfeita.

a Durante o dia a maioria das mulheres procura as lingeries mais confortáveis. O melhor para vestir é uma peça básica, de algodão ou tecidos que respiram. Nos dias corridos não dá para estar vestindo uma roupa íntima cheia de fitas, babados e uma calcinha que esteja incomodando.
a Se você esta pensando em passar uma noite tranqüila para descansar bastante, tem muitas opções de lingeries. Use camisolas simples ou bay dolls charmosos, outra dica é usar um robe meio aberto, ele alonga a silhueta e disfarçam um pouco os pneuzinhos, os quimonos também são bem legais para usar com robe.
a Se a sua intenção é seduzir procure usar um corselete com bordado de flores, tanga coordenada e cinta liga,e se o clima é romântico aposte nas rendas. Mas não esqueça que nesse momento a sua criatividade também conta muito.

Em breve nós vamos oferecer um novo serviço inovador, espere para ver. Você já ouviu falar em Chá de Lingerie?

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Como se vestir depois dos 40 anos.

Antigamente, há uns 50 anos atrás existia a moda para a senhora e para o jovem. Cada idade tinha que se vestir do jeito que a sociedade propunha, se alguém desrespeitasse essas “regras da moda” era taxada de mal vestida. Nos tempos modernos as mulheres com 40 anos passam longe de serem senhoras, já não existe mais moda para cada tipo de idade, a moda varia dependendo do tamanho, do ambiente e do clima.
Mas não exagere, pois ainda os exageros e extravagâncias comprometem até jovens de 18 anos. Estar sempre na moda exige cuidados, especialmente para quem já passou dos quarenta.
Não existe moda específica para a meia-idade. Qualquer pessoa pode criar um estilo próprio misturando o clássico com o inovador sem exagerar, se vestindo de um modo discreto e elegante. O que define o que usar é o estilo do corpo: pessoas em forma podem ousar com novidades, levando em consideração o desenho do corpo e o estilo de vida; já quem está um pouco fora de forma pode vestir um estilo mais tradicional e ousar nos acessórios.
Ter um espírito jovem é excelente, mas a maneira de se vestir é o principal para manter uma boa aparência. Saiba que em todas as estações do ano existem cores que podem diminuir ou aumentar visualmente a aparência da idade. Para quem quiser aparentar menos idade tem que estar sempre atualizado, saber as tendências da moda e acreditar no seu próprio estilo.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Não erre no Jeans.

O jeans é uma peça que combina com quase todas as ocasiões Quando alguém não sabe o que vestir e está com medo de errar no modelito, a primeira idéia que vem a cabeça é vestir um jeans, não podemos falar que esse pensamento está errado, mas frequentemente as pessoas erram na escolha do jeans.
Leia os erros mais comuns ao vestir o jeans. Tome cuidado!

Jeans da cabeça aos pés.

Evite combinar duas peças de jeans. A combinação só funciona quando as duas peças têm lavagens parecidas, ou seja, tons quase iguais, nesse caso você pode vestir, por exemplo, uma calça e uma jaqueta jeans. Mas não se prenda só no jeans, abuse de outros materiais, combine o jeans com outros tecidos.

Cintura baixa.

Cuidado com o maior erro! A cintura baixa é a responsável pelos maiores delizes com o jeans. Mulheres altas e magras podem ousar bastante com este estilo, já as outras mulheres tem que escolher muito bem, pois a maioria das cinturas baixa fazem com que os pneuzinhos fiquem sobrando por cima do cós da calça.

Jeans claro.

O jeans claro não é um erro, ele entrou na lista apenas para uma recomendação. A mulher com quadril largo pode abusar do jeans claro, desde que invista em um corte que a favoreça. Se preferir calças claras, escolha as que tenham laterais um pouco escuras, o detalhe vai deixá-la mais alta e elegante. Agora vem o motivo por esse item estar na lista, se você é mais uma das mulheres que quer se sentir mais magra aposte nas cores escuras, em geral, elas enxugam as medidas.

Não afunile seu corpo.

Os modelos de jeans que afunilam no tornozelo, tipo skinny, pegam muito mal em mulheres de quadris largos e com cintura marcada, o corpo vira um losango. E caem bem apenas em mulheres de pernas longas e quadris estreitos.


Teste do Provador: Esse teste mostra se a calça está na medida ideal, se a peça estiver muito apertada, peça um número maior, usar números menores que seu corpo só faz engordar. Vá ao provador, agache e sente-se. E veja se ao sentar o “cofrinho” aparece, se isso acontecer é aconselhável que troque o modelo.


Em breve você vai ver uma matéria sobre os modelos ideais de calça jeans para o estilo do seu corpo.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Dicas: Perfume

O perfume é capaz de revelar a personalidade das pessoas, bem como sua classe social.
É comum o mesmo perfume apresentar aromas diferentes quando aplicados em pessoas diferentes. Isso varia, pois os odores corporais são únicos, sendo resultado da alimentação, das características pessoais e da oleosidade da pele. A temperatura da pele também interfere no aroma do perfume, pois o cheiro exalado depende da vaporização e, a vaporização varia conforme a temperatura.
Use discretamente o seu perfume preferido, não exagere, perfumes em excesso além de ser enjoativo, passa uma imagem de vulgaridade. No dia a dia tente não mudar muito de perfume, pois assim o aroma marcará sua presença e lembrará sua ausência, mas se você está querendo mudar seu astral é aconselhável a troca do mesmo.

Veja alguns conselhos:

  • Guarde seu perfume em um lugar fresco e longe da luz e do calor, de preferencia dentro da caixa, isso favorece a conservação do produto.
  • Para provar um perfume coloque no pulso e espere alguns minutos, pois o aroma logo quando aplicado é mais volátil, mais fresco e não condiz exatamente com o aroma que realmente vai ficar na sua pele. O ideal seria esperar bastante tempo, mas se perderia muito tempo escolhendo o perfume.
  • Escolha o seu perfume de acordo com a ocasião:
    a Trabalho: opte por perfumes cítricos, mais leves, isso evitará causar dor de cabeça em você e nos que a rodeiam também.
    a Festa Sofisticada: opte por perfumes densos e amadeirados.
  • Procure lugares estratégicos para passar o perfume, como pulsos, atrás do joelho, tornozelos e atrás das orelhas.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Design de Sobrancelha

O formato da sobrancelha também entra e sai de moda, mas nem sempre a tendência do momento combina com seu rosto, seguir a moda não é tão simples. A sobrancelha é um dos itens mais importantes da beleza, pois é considerada a moldura do rosto. Desenhar as sobrancelhas exige um cuidado a mais, por isso existe a designer de sobrancelhas, um profissional que analisa toda a expressão do seu rosto e desenha o formato mais apropriado para manter seu rosto harmônico, no Espaço Fixação temos um profissional especializado nesse ramo, a designer de sobrancelha Luciana. Antes de procurar qualquer salão, procure saber se a profissional realmente é uma designer de sobrancelha ou somente se autonomeia como.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, uma vez retirados, os pêlos voltam a crescer. O primeiro desenho das sobrancelhas é ideal que seja feito por um designer, depois o retoque é um pouco mais fácil, para manter a sobrancelha sempre bem feita retoque a cada 15 dias, se você tiver a sobrancelha muito grossa retoque a cada 7 dias, não é necessário mais que isso.


Agora veja algumas dicas:

a Sobrancelhas muito grossas e com os fios desalinhados, dão uma aparência de desleixo, deixam o olhar fechado, e desvaloriza o rosto.
a Sobrancelhas muito finas é coisa do passado. Portanto, tirar demais ou de menos, faz toda a diferença na aparência.
a Para evitar que os fios fiquem espetados ou desalinhados, penteie-os diariamente e utilize rímel incolor.
a Os fios brancos ou muito claros, dão a impressão de pouca sobrancelha, uma dica é tingi-los em um tom mais escuro que os cabelos.
a As falhas devem ser preenchidas com lápis, com sombra esfumaçada, ou se a cliente preferir pode se usar a Henna.

sábado, 5 de setembro de 2009

Celulite, o pesadelo das mulheres.

Retenção de líquidos, obstipação, má circulação, hereditariedade, alterações hormonais, emocionais, stress, medicação, pílula, gravidez, tabaco, sedentarismo, poucos líquidos, alimentação desequilibrada são alguns fatores principais para aparições de celulite.
Para combater a celulite existem alguns conselhos básicos, como beber 2 litros de água por dia, fazer uma alimentação correta, evitar calorias nocivas, fazer exercícios e ginástica direcionada, fazer uma dieta de emagrecimento, etc. A quantidade de celulite varia de pessoa para pessoa, se você tem tendência para a mesma, deve sempre fazer tratamentos de manutenção na clínica de estética.
Esse assunto gera muitas dúvidas e curiosidades nas pessoas, futuramente vamos fazer uma nova matéria mais detalhada sobre celulite, você vai saber por que as mulheres têm tendência a ter mais celulites que os homens, porque é tão difícil eliminá-las, etc.

Faça suas perguntas. Nossa esteticista Renata estará à disposição para te responder.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Dicas: Meia-Calça

A meia-calça é uma peça coringa, pois ela pode ser usada em eventos mais sociais como casamentos e também em ocasiões menos formais como shoppings. Ela é barata e por isso você pode ter bastantes modelos diferentes no seu guarda roupa para diversificar seu figurino, a meia-calça pode trazer algumas vantagens para você, ela permite usar aquela roupa que você adora da estação passada sem ficar com cara de desatualizada e, também ela te traz mais conforto quando usado com os “looks minis”.

Se você fica insegura quando vai usar meia-calça veja algumas dicas: (lembre-se que não há regra)
  1. Quando usar meias-calças procure esticá-las desde o pé e não apenas a parte de cima.
  2. Evite meias avermelhadas com vestido escuro.
  3. As meias coloridas, devem combinar com o sapato e ter harmonia com o vestido.
  4. Meias rendadas deve ser usada com sapatos fechados.
  5. Para sandálias, use meias sem reforço na ponta do pé e no calcanhar.
  6. Se o objetivo é procurar uma meia que se assemelhe com a cor das suas pernas, escolha à luz solar.
  • Meias escuras: afinam as pernas
  • Meias claras: engrossam as pernas
  • Meias sem costuras: engrossam as pernas
  • Meias com costuras: afinam as pernas

Não se prenda somente as meias fio 60 e 80, as meias grossas e opacas ainda são usadas, mas sempre varie suas meias e veja em quais ocasiões cada tipo fica mais sugestivo, a melhor forma de você sair de casa linda é usar um look que te faça sentir segura, e se alguma dúvida surgir ou até mesmo alguma sugestão, comente abaixo, vamos adorar receber suas idéias.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Cuidados básicos para sua pele.

Para melhorar o estado geral da sua pele você precisa de alguns cuidados básicos no dia a dia, cremes hidratantes são muito bons para sua pele, porém não são tudo.
Você precisa beber muita água e fazer uma alimentação saudável, comer muitas frutas, sumos naturais, legumes e peixe. Evite carnes gordas, refrigerantes, alimentos com corantes e conservantes, gorduras, álcool, doces, molhos, etc.
Procure lugares abertos para andar. As praias e os parques são os melhores lugares para fazer sua caminhada, com bastante ar puro para respirar. Lugares onde passam muitos carros, como na Av.Kennedy em São Caetano do Sul, não é muito aconselhável, pois você respira muito ar poluído e isso prejudica a pele, além da poluição, evite também ares condicionados e não fume.
Seguindo essas dicas você já estará dando um grande passo, sua pele irá te agradecer. Também é bom utilizar um cosmético de qualidade, pois eles duram mais tempo, mesmo sendo um pouco mais caro vai valer à pena. Limpe, tonifique e hidrate sempre sua pele, e todos os dias use protetor solar, isso é indispensável.

A moda do metrossexualismo.

Homens que gastam boa parte do salário com roupas, cremes, adora shopping, aprecia um bom vinho, freqüenta manicures e faz sessões de estética é o chamado metrossexual. Muitos ainda misturam a palavra metrossexual com homossexual, mas elas são muito diferentes, o metrossexual é um homem que gosta de cuidar de si, bastante vaidoso e que se atrai pelo sexo oposto. Pra quem achava que essa onda era passageira estava enganado, essa nova cultura foi além de ser só um modismo.
O homem tem a tendência de ser mais relaxado e menos vaidoso, por essa atitude machista da maioria, a sociedade foi confundindo o desleixo com ser macho, muitos acham que ser macho, ser homem de verdade é ser relaxado, é usar a primeira roupa que vê no guarda roupa, e muitas vezes acham que quanto mais “porco” e mais descuidado for, mais macho o homem é. Por causa desse histórico dos homens os metrossexuais são mal visto pela população masculina, mas com o tempo essa visão preconceituosa vem diminuindo. Nos Estados Unidos e na Europa muitos homens estão aderindo essa nova tendência, realmente essa moda pegou, tanto que o mercado publicitário já está fazendo campanhas para atingir esse tipo de homem, propagandas de produtos que geralmente visavam só às mulheres, agora também estão buscando atingir os homens, como campanhas de hidratantes, cremes, serviços de estética, etc.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Sapatos de salto alto podem causar problemas a saúde?

O salto alto é muito comum no universo feminino, eles são peças fundamentais nos guarda roupas das mulheres, muitas mulheres têm o hábito de usar sapatos de salto alto diariamente, mas esse hábito pode causar problemas a saúde.
A coluna vertebral é a parte do corpo humano mais prejudicada pelo salto alto, o uso constante desses sapatos pode trazer problemas para o calcanhar, para os músculos da panturrilha e também aumenta a chance de torção dos tornozelos, isso depende da espessura do salto e da prática da mulher com o mesmo; as calçadas desniveladas de São Paulo também não favorecem o uso do salto alto. Que mulher usando o salto alto nunca tropeçou por causa de algum desnível do piso?
Sapatos com salto de 2 cm são os ideais, eles proporcionam equilíbrio, maior conforto e não forçam a coluna. Já os salto acima de 6 cm tem que ser usados com cautela, por mais que eles sejam bonitos e deixem as mulher elegantes eles são desconfortáveis e podem causar todos aqueles problemas já citados.
Por isso tenha cuidado na hora de comprar sapatos, não compre em qualquer lugar. Cada tipo de salto permite uma acomodação dos pés, os sapatos têm que ser de qualidade e tem que calçar muito bem, sem sobrar nem apertar os seus pés. Sabendo comprar os sapatos você estará sempre linda, elegante e sem nenhum problema de saúde.

Cabelos curtos não são só para homens.

A maioria das mulheres tem tendência a fugir dos cortes mais curtos, pois geralmente acham que os cabelos longos as favorecem. Quase todas as mulheres já pensaram em deixar o cabelo curtinho, só que essa não é uma tarefa das mais fáceis, principalmente para as mulheres de cabelos longos, fazer um corte curto é um passo dramático. Em muitas revistas profissionais e ultimamente nas novelas esse corte vem se destacando, alguns exemplos são: a Marjorie Estiano (Maria Paula) na novela “Duas Caras” e a Mariana Ximenes (Lara) na novela “A Favorita”.
Os cabelos curtos são bastante interessantes, existem diversos estilos muito atraentes para escolher e rapidamente você pode mudar o estilo do cabelo, muitas mulheres se surpreendem e se perguntam por que não adotou esse estilo antes. A mudança do longo para o curto é difícil, você senta na cadeira do salão, fica de frente ao espelho e em pouco tempo você vê grande parte do seu cabelo no chão e sabe que não tem mais volta. Se você não esta tão confiante para uma mudança tão grande é aconselhável que você primeiro deixe seu cabelo em um comprimento médio, mas se você decide adotar o estilo curto com uma mente aberta você vai ter uma emocionante experiência, o novo visual vai dar uma nova cara para sua vida, é capaz que você mude até o seu guarda roupa para realçar o seu novo “look”.

Bem Vindo!

Nós do Espaço Fixação estamos criando novos meios de interagir com você. Criamos este blog para deixar você atualizado de tudo que esta acontecendo no universo da moda. Acessando o blog você encontra muitas dicas de tratamento de pele e curiosidades em geral, aqui você também fica sabendo de novidades sobre cabelos, novos cortes, novos tratamentos, etc. E claro, você também fica sabendo de todas nossas promoções e das novas coleções. Tudo o que acontece no Espaço Fixação você encontra aqui no ‘espacofixacao.blogspot.com’.
Participe do nosso BlogSpot respondendo nossas enquetes, deixando seus comentários, suas dúvidas, criticas, elogios e sugestões.
Visite diariamente nosso Blog.
Em breve teremos mais novidades na Internet.